Klara Castanho chora e é abraçada em 1ª aparição após carta sobre gravidez

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz Klara Castanho, de 22 anos, chorou em sua primeira aparição pública desde a publicação da carta aberta em que revelava ter sido estuprada e que havia entregado o bebê para adoção. O desabafo foi feito em participação no sábado (4) no programa Altas Horas, da TV Globo.

Castanho foi abraçada durante a gravação por mulheres como a jornalista Sandra Annenberg e a cantora Roberta Miranda, que também participaram do programa.

“Foi um período de recolhimento voluntário. Depois de tudo o que aconteceu no ano passado, cheguei no meu limite do que eu poderia. Deveria e consigo falar”, disse a atriz.

No relato publicado em junho de 2022 em suas redes sociais, Castanho repudiou o vazamento das informações sobre a violência sofrida e disse ter optado por prosseguir com a gravidez e doar o bebê, conforme prevê a lei, que também garante aborto legal em casos como o da atriz.

“Fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida. Eu nunca imaginei que teria que falar e lidar com isso além das pessoas que involuntariamente foram incluídas na história, que são a minha família”, disse a atriz no programa.

Castanho disse ter denunciado todos os crimes sofridos, sem nenhuma exceção. “O que me resta nesse momento, e ainda bem, é confiar na Justiça. E eu confio muito.”
Durante o programa, a atriz também falou da dificuldade imposta pelas redes sociais. “As pessoas acham que elas podem tudo e, por elas estarem protegidas por uma tela preta, elas têm a falta de compaixão cada vez mais explícita.”

O caso de Klara Castanho gerou uma onda de solidariedade entre diversos artistas. A atriz agradeceu, no programa, a ajuda que recebeu. “Tenho uma rede de apoio maravilhosa. Uma equipe que me acolheu, me defendeu e me defende. Eu recebo mensagens de muito carinho, por mais que as pessoas não entendam, as pessoas escolheram respeitar a minha decisão”, disse.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piripoqueiras se unem para curtir Fuzuê desde 2018

As piripoqueiras se reuniram por mais um ano no circuito Orlando Tapajós, neste domingo (8), para o...

“Maconha de 5, pó de 10”: feira da droga lembra caso emblemático no RJ. Veja vídeo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Ílion na manhã deste domingo (8/2) em Samambaia Norte, DF, desmantelando uma associação...

Bloco Baianas do Reino de Oyá participa de Fuzuê 2026

Baianas de Acarajé marcam presença no Fuzuê 2026 com o Bloco Baianas do Reino de Oyá Para elas, a música do Carnaval...