Nem a Globo fechou ainda o amistoso da Seleção contra Marrocos

Publicado:

A derrota na Copa do Mundo do Catar provocou um tsunami na Seleção Brasileira. Logo após a eliminação para a Croácia,  dia 9 de dezembro, Tite foi embora e deixou até hoje a sua cadeira vazia.

Assumiu interinamente Ramon Menezes, enquanto a CBF procura um nome de peso internacional para o cargo. A primeira convocação, anunciada na sexta-feira (3/3), houve uma significativa mudança de jogadores na lista.

A Seleção fará o primeiro amistoso do ano no dia 25 de março, contra o Marrocos, as 17h, no Estádio Ibn, Batouta, na cidade de Tânger. A maior surpresa que o torcedor pode ter é que existe a possibilidade de o jogo não ser transmitido pela Globo e por nenhuma outra emissora da TV aberta.

Isso porque terminou em dezembro o contrato da Globo com a CBF para os direitos de transmissão de amistosos e das Eliminatórias Sul-Americanas.

Até agora não houve acordo para a renovação. A preferência da CBF continua sendo para a Globo, mas a discussão depende do formato das Eliminatórias da Copa 2026, que a própria Fifa ainda não definiu.

Até o dia 25 de março, pode ser que não dê tempo de as duas partes chegarem a um acordo. E a Globo, nesse caso, tem dois motivos para não fazer muita questão por esse amistoso:

O primeiro é que a partida será num sábado à tarde, e a emissora teria que mexer muito em sua programação.

Além disso, há de se considerar que o amistoso não tem atrativo para alavancar a audiência da emissora. Será um jogo bem desinteressante, diga-se.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Everton Ribeiro, capitão do Bahia, recebe título de Cidadão Soteropolitano

Na noite de terça-feira (2), o meia Everton Ribeiro, camisa 10 e capitão do Bahia, foi honrado com o título de cidadão soteropolitano...

Com Zé Felipe fora do país, Ana Castela manda recado público

Ana Castela aproveitou as redes sociais para expressar sua saudade do namorado, Zé Felipe, que está em Portugal a trabalho. Na última terça-feira...

Tarcísio diz que PEC da Segurança Pública redigida pelo governo é “cosmética” e Caiado reforça críticas a Lula

Na última terça-feira (2), uma audiência pública acalorada na comissão que discute a PEC da Segurança Pública trouxe à tona críticas ao governo...