Trump chama Bolsonaro de “homem muito popular na América do Sul”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse no último sábado (4/3) que o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) é “um homem muito popular na América do Sul” e chamou o filho de Bolsonaro, deputado federal Eduardo, de “amigo”.

“Um homem muito popular na América do Sul, muito popular no Brasil, o ex-presidente do Brasil, presidente Bolsonaro. É uma grande honra”, afirmou Trump. Bolsonaro foi aplaudido pelo público presente e chamado de “mito”.

Em seguida, o republicano saudou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pela sua reeleição. “E seu filho é um amigo meu, da Câmara de Deputados do Brasil, Eduardo Bolsonaro. Oi, Eduardo. Excelente trabalho que você está fazendo, acabou de ser reeleito”, saudou.

Trump foi a atração principal do Conservative Political Action Conference (CPAC), evento promovido por conservadores norte-americanos em Washington D.C.

Bolsonaro, que está nos EUA desde 30 de dezembro de 2022, também discursou na conferência, horas antes de Trump, quando se disse ser “o ex mais amado do Brasil”.

Na fala, o ex-mandatário ainda voltou a questionar o resultado das eleições de 2022, em que saiu derrotado. “Tive mais apoio em 2022 do que em 2018. Não sei porque os números mostraram o contrário”, disse.

Bolsonaro volta a questionar resultado das eleições em que foi derrotado. “Tive mais apoio em 2022 do que em 2018. Não sei porque os números mostraram o contrário.”

Ele ainda ressaltou ter sido o último presidente a reconhecer a vitória de Joe Biden sobre Trump em 2020: “Eu fui o último presidente a reconhecer as eleições de há dois anos aqui nos Estados Unidos”.

Na apresentação, ele ainda ressaltou marcas de sua gestão, associadas também aos republicanos dos EUA, como a ampliação do porte e da posse de armas de fogo. Ele ainda se colocou contrário ao que chamou de “sanha para regulamentar as mídias sociais”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é o parlamentar que mandou mensagem sexual para mulher casada

O vereador Mauro Alves (PSB), 56 anos, natural do Paraná e morador de Itanhangá (MT), é alvo de denúncia por importunação sexual e...

Guia do Carnaval: Combate ao assédio ganha reforço no Carnaval com pontos de acolhimento; confira locais

Faltando poucos dias para o carnaval oficial, Salvador se prepara para seis dias de festa. O mesmo espaço que recebe alegria também preocupa...

Senador Otto Alencar recebe alta após cirurgia cardíaca

O senador Otto Alencar (PSD-BA) foi liberado pela equipe médica nesta segunda-feira (9/2), após passar por uma cirurgia cardíaca para a implantação de...