Bolsonarismo cresce e esquerda encolhe nas redes desde as eleições, diz agência

Publicado:

(FOLHAPRESS) – Levantamento da agência .MAP indica resiliência do bolsonarismo e desmobilização da esquerda nas redes sociais desde as eleições. Perfis de direita fecharam fevereiro com 30,7% do engajamento, mapeado por meio de curtidas e comentários no Twitter e no Facebook, sendo que 87% deles se apresentam como bolsonaristas.

Esses perfis alavancaram a presença digital de Jair Bolsonaro (PL) no mês passado. O ex-presidente chegou ao fim de fevereiro com 41,9% de aprovação em 3,17 milhões de publicações que o mencionaram.

Em queda desde outubro, os perfis de esquerda perdem espaço mês após mês e tiveram 13% de participação no total. Mencionado em 4,6 milhões de publicações, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve aprovação em 54% dos comentários, faixa que se mantém desde setembro.

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, teve destaque no mês e foi a quarta figura política mais citada nas redes sociais em fevereiro, com 459,7 mil citações, com aprovação alinhada à de Bolsonaro, 41%.

A .MAP fez análise a partir de amostra extraída diariamente de um universo de 1,4 milhão de publicações no Twitter e no Facebook. Além do registro delas, a agência atribui peso a reações como curtidas, comentários e encaminhamentos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Black Friday vem aí: notebook gamer Dell Alienware de 16 polegadas em promoção

Os notebooks gamer tornaram-se a escolha ideal para quem busca jogar com qualidade. Eles vêm equipados com processadores poderosos, placas de vídeo dedicadas...

Teams: novo recurso vai revelar se você está no escritório

O Microsoft Teams está prestes a receber uma atualização que pode gerar certa polêmica. Prevista para ser lançada em dezembro, essa nova funcionalidade...

Smartwatch usa IA para detectar problemas no coração

Os smartwatches já são uma ferramenta popular entre milhões de pessoas para monitorar os batimentos cardíacos. Agora, com a ajuda da inteligência artificial,...