Cúpula do PL vê erro estratégico de Salles em relação a Valdemar

Publicado:

Integrantes da cúpula do PL avaliam que o ex-ministro e deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) vem cometendo um erro estratégico em relação ao presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.

O erro, dizem, estaria na pressão que Salles vem fazendo sobre Valdemar nas últimas semanas para ser candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PL nas eleições municipais de 2024.

Integrantes da cúpula da sigla ressaltam que a pressão em cima de dirigentes poderosos como Valdemar costuma ter efeito reverso. O correto, dizem, seria Salles “convencer” Valdemar da viabilidade de sua candidatura.

A pressãoA pressão de Salles sobre o presidente do PL se intensificou após o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), tentar uma aproximação com Valdemar, em busca do apoio do partido a sua reeleição.

A convite de Nunes, Valdemar jantou com o prefeito no dia 27 de fevereiro. O emedebista também contratou o marqueteiro Duda Lima, que atuou na campanha de Jair Bolsonaro em 2022, para auxiliá-lo.

Duda, inclusive, apresentou a Valdemar e a Nunes uma pesquisa que apontou que um candidato de direita teria baixas chances de se eleger prefeito de São Paulo nas eleições de 2024.

A pesquisa já começou a basear as falas de Nunes. Em entrevista ao colunista Paulo Capelli, do Metrópoles, o prefeito negou ser de direita e afirmou ser de “centro”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feminicídio tentado: antes de ataque, vítimas registram 3 BOs em média

Nos primeiros seis meses de 2025, 55 mulheres no Distrito Federal quase perderam suas vidas por motivos de gênero. Desses casos, cerca de...

Jogador da Premier League foi ameaçado com arma de fogo por empresário

Um caso alarmante envolvendo um atleta da Premier League ganhou destaque nesta segunda-feira. Um jogador conhecido da elite do futebol inglês...

Defesa: Câmara aprova gastos fora da meta de até R$ 5 bilhões por ano

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (3/11), um projeto de lei que exclui até R$ 5 bilhões por ano em despesas com...