As estrelas que começaram cantando na igreja!

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As estrelas que começaram cantando na igreja!

Muitos artistas começaram cantando na igreja antes de se tornarem estrelas da música. Poderia haver uma relação entre fé e sucesso? Um estudo publicado na revista Time mostrou que a religião pode ter sim um impacto positivo na vida das pessoas, reforçando o otimismo, a autoestima e o foco.

Inclusive, há vários cantores que descobriram a vocação artística como coristas antes de despontarem para a fama. As divas Anitta e Pabllo Vittar são exemplos disso!

Na galeria, conheça as estrelas que começaram cantando na igreja!

©

Getty Images

Luan Santana – Quando era pequeno, o astro sertanejo era conhecido por cantar por onde passava, da escola à igreja. Curiosamente, em 2013, Luan teve a oportunidade de se apresentar diante do Papa Francisco e uma multidão de fiéis na Jornada Mundial da Juventude, em Copacabana, no Rio.

© Getty Images

Beyoncé

A voz de Queen Bey parece divina? Não é por acaso! A diva pop foi solista no coro da igreja St. John’s United Methodist Church, em Houston, sua cidade natal. ‘Eu tinha talvez 9 ou 10 anos na primeira vez que me sentei lá onde minha filha [Blue Ivy] está sentada. Eu cantei meu primeiro solo aqui’, disse a estrela em visita ao templo religioso em 2017.

©

Getty Images 

Katy Perry – Muita gente sabe que a diva pop foi criada em uma família cristã e também cantou no coral da igreja. Com o seu nome de nascimento, Katy Hudson, ela lançou um álbum gospel com apenas 16 anos.

© Getty Images

MC Livinho

Ficaria surpreso que MC Livinho sabe tocar violino? Pois o funkeiro aprendeu a tocar o instrumento na igreja, disse ele no ‘Programa do Porchat’.

©

TV Globo/Fábio Rocha

Tina Turner – Antes de se tornar a Rainha do Rock, sob o nome de Tina Turner, Anna Mae Bullock fazia parte do coral da igreja.

© Getty Images

Britney Spears – Com 11 anos, a diva pop se juntou a Justin Timberlake e Christina Aguilera para estrelar o programa ‘Mickey Mouse Club’. Mas, antes disso, Britney cantou em um coro da Igreja Batista.

© Getty Images

Negra Li

A rapper brasileira descobriu sua vocação ainda criança, cantando hinos da igreja que frequentava com sua mãe, informou o site oficial da artista. Uma outra curiosidade? Em 2014, Negra Li interpretou Maria Madalena no musical ‘Jesus Cristo Superstar’.

©

Getty Images

Whitney Houston – A saudosa estrela era filha de uma cantora gospel de sucesso, Cissy Houston. Houston inclusive fez sua estreia na música na New Hope Baptist Church, em Nova Jersey, a mesma igreja onde seu funeral foi realizado.

© Getty Images

Justin Timberlake – Muito antes de se tornar um astro mundial, Timberlake era apenas um garoto normal, cantando no coro da igreja, dirigida pelo seu pai.

© Getty Images

Naldo Benny

No programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, o cantor contou que morava perto de uma igreja evangélica onde sua mãe era zeladora e ele fez parte do coral infantil: ‘Comecei a cantar na igreja’.

©

Getty Images

Ed Sheeran – Acredite ou não, o autor do hit ‘Shape of You’ começou a cantar no coral da igreja de sua cidade natal, na Inglaterra, aos quatro anos de idade.

© Getty Images

Diana Ross – Antes de ingressar no grupo The Primettes – que mais tarde se tornou The Supremes -, Diana Ross, aos 15 anos, era fortemente envolvida no coro de sua igreja em Detroit (EUA).

© Getty Images

Pabllo Vittar

A diva revelou em 2017 que começou a cantar no coral de uma igreja presbiteriana, perto de sua casa, quando era adolescente. Curiosamente, em março de 2020, Pabllo lançou uma música com influência gospel – um flerte com o início da sua carreira? ‘Rajadão’, faixa do álbum ‘111’, chamou a atenção dos fãs por parecer um hino de louvor, misturado a batidas eletrônicas. O hit até agradou a cantora Priscilla Alcântara, uma das maiores estrelas do gênero.

©

Getty Images

Pabllo Vittar

Na letra de ‘Rajadão’, que foi um sucesso, Pabllo Vittar canta: ‘A previsão do tempo diz que o céu fechou. O poder da vitória vai curar a dor. O temporal agora vai cair em mim, a chuva da vitória vai reinar no fim. E quem caiu, vai levantar e a gente vai vencer, sofrimento acabar e o amor vai crescer, inimigos vão cair ao som desse trovão. Levanta a mão pro alto e sente o rajadão’.

© Getty Images

John Legend – O cantor do hit ‘All of Me’ cresceu em uma família de músicos de igreja. Quando criança, ele já tocava piano e tinha aulas de canto. Mais tarde, na Universidade da Pensilvânia, Legend assumiu o papel de diretor de coro da igreja da cidade de Scranton.

© Getty Images

Avril Lavigne – Dificilmente você associaria a roqueira canadense à igreja, certo? Mas a cantora foi criada por pais religiosos e soltou sua voz muitas vezes no coral.

© Getty Images

Anitta – A funkeira começou a mostrar o seu talento na igreja quando era pequena e acompanhava o avô. ‘Ele era católico e ia para missa sempre, e eu passei a ir também só para cantar. Eu achava que as pessoas, que estavam lá para ver a missa, estavam ali para me ver’, revelou Anitta no ‘Altas Horas’.

© Getty Images

Snoop Dogg – O rapper recebeu muitas críticas quando lançou o álbum gospel ‘Bible of Love’ (2018). Muita gente achou que era piada, mas o polêmico Snoop Dogg estava falando sério, melhor, cantando… o trabalho era mesmo um retorno às raízes do artista. De fato, o jovem Calvin Cordozar Broadus Jr. (nome verdadeiro de Snoop Dogg) era um corista em sua igreja local.

© Getty Images

Usher – O rapper começou a cantar no coro da igreja aos nove anos. Isso foi em um passado muito distante, antes de Diddy transformá-lo em um astro do hip hop.

© Getty Images

Carrie Underwood – A estrela country cresceu em uma cidade rural no estado de Oklahoma, onde ela cantou no coral da igreja local. Alguns anos depois, Underwood ganhou a quarta temporada de ‘American Idol’ e o resto é história!

© Getty Images

Jamie Foxx – Foxx, cujo nome verdadeiro é Eric Bishop, foi criado na Igreja Batista e fez parte do coral na adolescência. Por volta dos 16 anos, o ator já tocava piano e dirigia o grupo de jovens.

© Getty Images

Aretha Franklin – Filha do reverendo C.L. Franklin, da New Bethel Baptist Church, em Detroit (EUA), a Rainha do Soul integrou o coral da igreja antes de se tornar um dos maiores nomes da indústria da música.

© Getty Images

Jessica Simpson – Jessica Simpson cresceu cantando na igreja de seu pai antes de ganhar notoriedade graças a um reality show da MTV.

© Getty Images

Donna Summer – A Rainha do Disco Music teve um começo humilde, quando fez parte do coral da igreja na cidade de Boston (EUA).

© Getty Images

Faith Hill – A diva do country percorreu um longo caminho até o estrelato. O talento de Faith Hill começou a ser conhecido na Igreja Batista de sua família e, aos 16 anos, ela fundou a sua própria banda.

© Getty Images

Marvin Gaye – Com apenas quatro anos, o ícone do soul começou a cantar na igreja Casa de Deus. Marvin Gaye era frequentemente acompanhado no piano por seu pai.

© Getty Images

R. Kelly – Muito antes de protagonizar diversos escândalos, o rapper assistia à missa com sua família e cantava na igreja já aos oito anos de idade.

© Getty Images

Brandy Norwood – O pai de Brandy, Willie Norwood, é um ex-cantor gospel e diretor da igreja. Não surpreende que a talentosa cantora tenha se iniciado na música no coro.

© Getty Images

Faith Evans – A viúva do rapper Notorious B.I.G. nasceu para cantar. Faith Evans iniciou no coral da igreja quando tinha apenas dois anos de idade!

© Getty Images

Little Richard

A lenda do rock veio de uma família muito religiosa e começou a cantar na igreja muito jovem. Mais tarde, Little Richard se tornou uma figura icônica da música.

Leia também: Fé por opção: esses famosos mudaram de religião

© Getty Images

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória fará homenagem a Wagner Moura no Ba-Vi deste domingo, no Barradão

O Esporte Clube Vitória vai aproveitar o primeiro clássico Ba-Vi de 2026, marcado para este domingo (25) no Barradão, para iniciar uma série de homenagens...

BBB 26: irmão de Edilson diz se temperamento explosivo pode atrapalhar

À frente do BBB 26, Edilson Capetinha recebe a atenção da família, que acompanha cada movimento do irmão. Em entrevista ao colunista do...

Aos 42 anos, Daniel Alves avalia retorno aos gramados para evitar queda de clube português

Daniel Alves pode voltar ao futebol aos 42 anos para atuar pelo São João de Ver, clube no qual é acionista, com o...