Tarcísio homenageia ministro de Lula após ajuda na tragédia do litoral

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) concedeu ao ministro da Defesa, José Múcio, a “medalha da Defesa Civil” por seu “incondicional suporte” às ações desenvolvidas no município de São Sebastião, após a tragédia que matou 65 pessoas e deixou mais de 4 mil desabrigados durante o temporal que castigou o litoral norte paulista no Carnaval.

É a primeira vez que essa medalha é concedida diretamente pelo governador. A honraria em geral é prestada pelo chefe da Casa Militar a bombeiros, agentes das defesas civis estadual e municipais e a autoridades — o ex-governador João Doria recebeu essa medalha em janeiro de 2020.

O governo Lula enviou militares do Exército para ajudar no socorro às famílias atingidas pelo temporal sem precedentes no bairro Vila do Sahy, em São Sebastião. Além disso, a Marinha despachou para a região o maior navio da frota brasileira, o porta-aviões Atlântico, para servir como hospital de campanha em atendimento às vítimas.

Múcio vem exercendo o papel de distensionar as relações entre o governo petista e os militares das Forças Armadas, cooptados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com o gesto, Tarcísio, que foi ministro da Infraestrutura de Bolsonaro e eleito com forte apoio do bolsonarismo, reforça a simpatia de seu campo político ao ministro.

A medalha da Defesa Civil é um hexágono feito de ouro, com o brasão de armas do Estado em um resplendor de seis pontas. A peça tem 48 milímetros e fica suspensa em uma fita de gorgurão com listas pretas, amarelas, brancas e vermelhas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro: médico vai avaliar novo procedimento contra soluço em 29/12

Resumo dos fatos O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado em Brasília após a cirurgia de hérnia inguinal bilateral. A equipe médica irá...

TJSP torna preventiva prisão de suspeito de matar agente de trânsito

A Justiça de São Paulo converteu, nesta segunda-feira (22/12), a prisão temporária de Leorogers Andrade da Costa, 29 anos, em preventiva. Ele é...

Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado

Nesta quinta-feira (25/12), a Secretaria da Segurança Pública confirmou a reclassificação do crime envolvendo Tainara Souza Santos para feminicídio consumado. A vítima, de...