Drone militar dos EUA cai no Mar Negro após ser atingido por um caça Su-27 da Rússia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

Um drone militar de vigilância “Reaper” dos Estados Unidos caiu no Mar Negro, após ser atingido por um caça Su-27 da Rússia, nesta terça-feira (14). 

 

Por meio de nota, o general da Força Aérea dos EUA, James Hecker, do Departamento de Defesa, informou que o incidente ocorreu porque dois jatos russos realizaram uma interceptação “imprudente”.

 

“Nossa aeronave MQ-9 estava conduzindo operações de rotina no espaço aéreo internacional quando foi interceptada e atingida por uma aeronave russa, resultando em um acidente e na perda total do MQ-9”, disse. 

 

O órgão disse ainda que várias vezes antes da colisão, as aeronaves despejaram combustível no drone e voaram na frente dele em manobras inseguras.

 

“Na verdade, esse ato inseguro e pouco profissional dos russos quase causou a queda de ambas as aeronaves”, completou James. 

 

Agora, o embaixador da Rússia em Washington será convocado para uma reunião ainda nesta terça-feira para falar sobre o acidente. Isso foi o que falou o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Israel anula lei que impedia colonos de comprarem terras na Cisjordânia

O governo israelense aprovou neste domingo a revogação de uma lei jordaniana de 1953 que impediria não árabes de comprar terras na Cisjordânia....

Takaichi vence as eleições no Japão com mais de dois terços do parlamento

Meta descrição: O Partido Liberal Democrata (PLD) do Japão, sob Sanae Takaichi, vence a Câmara Baixa com uma supermaioria, ampliando a bancada para...

Dalai Lama nega associação com Epstein após divulgação de arquivos nos EUA

O gabinete do Dalai Lama negou, de forma inequívoca, qualquer vínculo entre o líder tibetano e Jeffrey Epstein após a divulgação de arquivos...