Festival Internacional Castro Alves premia artistas do Carnaval de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Primeiro Festival Internacional Castro Alves, que começou nesta terça-feira (14) e vai até o dia 17 de março, no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, realizou a entrega do Troféu Castro Alves aos Notórios do Carnaval.

 

Luiz Caldas, Sarajane, Tatau, Tonho Matéria, Gerônimo Santana e Lazzo Matumbi estavam entre os cantores notórios que receberam a estatueta do poeta Castro Alves.

 

Houve também a premiação surpresa pelo reconhecimento de um novo artista baiano que fez a diferença no Carnaval de Salvador em 2023, ao executar músicas e comportamento do legado dos Notórios, o que garante a continuidade do estilo baiano de fazer carnaval.

 

O cantor JP O Estourado, filho do carnavalesco Otto Pipolo, recebeu o Troféu em reconhecimento ao trabalho realizado no carnaval de Salvador em 2023. O artista se apresentou em três dias de folia e no repertório apresentou músicas e características que mantém o legado dos antigos carnavais . 

 

“É uma grande emoção ver meu trabalho reconhecido. A premiação é o reflexo da minha entrega e amor pela música. Subir no trio e levar alegria para as pessoas é uma missão de vida. O carnaval possibilita a mistura de ritmos, a perpetuação de tradições e a apresentação do novo. Fiz tudo isso com muita vontade de levar ao público a alegria da retomada da maior festa de rua do planeta. Me sinto muito honrado por receber o Troféu Castro Alves”, disse JP O Estourado. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Derretimento das geleiras põe em risco reservatórios ocultos de água do mundo

Geleiras: reservatórios ocultos de água As geleiras funcionam como reservatórios naturais que sustentam rios vitais em todo o mundo, como o Indo, o...

“Jordana expulsa”: público aponta agressão de sister no BBB 26

No BBB 26, a tensão entre Jordana e Samira ganhou as lentes na sexta-feira, 6/2, após a dinâmica em que os participantes escolhiam...

Mulher aciona botão do pânico e PM prende agressor em flagrante

Arquivo/Agência Brasil Uma mulher, de 34 anos, conseguiu escapar de uma situação de risco após acionar o botão do pânico do aplicativo...