Festival Internacional Castro Alves premia artistas do Carnaval de Salvador

Publicado:

O Primeiro Festival Internacional Castro Alves, que começou nesta terça-feira (14) e vai até o dia 17 de março, no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, realizou a entrega do Troféu Castro Alves aos Notórios do Carnaval.

 

Luiz Caldas, Sarajane, Tatau, Tonho Matéria, Gerônimo Santana e Lazzo Matumbi estavam entre os cantores notórios que receberam a estatueta do poeta Castro Alves.

 

Houve também a premiação surpresa pelo reconhecimento de um novo artista baiano que fez a diferença no Carnaval de Salvador em 2023, ao executar músicas e comportamento do legado dos Notórios, o que garante a continuidade do estilo baiano de fazer carnaval.

 

O cantor JP O Estourado, filho do carnavalesco Otto Pipolo, recebeu o Troféu em reconhecimento ao trabalho realizado no carnaval de Salvador em 2023. O artista se apresentou em três dias de folia e no repertório apresentou músicas e características que mantém o legado dos antigos carnavais . 

 

“É uma grande emoção ver meu trabalho reconhecido. A premiação é o reflexo da minha entrega e amor pela música. Subir no trio e levar alegria para as pessoas é uma missão de vida. O carnaval possibilita a mistura de ritmos, a perpetuação de tradições e a apresentação do novo. Fiz tudo isso com muita vontade de levar ao público a alegria da retomada da maior festa de rua do planeta. Me sinto muito honrado por receber o Troféu Castro Alves”, disse JP O Estourado. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fiscais do trabalho flagram crianças e adolescentes em torneio de tênis na Bahia

Neste domingo (26), auditores-fiscais do trabalho identificaram crianças e adolescentes atuando como "boleiros" durante o torneio ATP...

Amante de David Harbour se pronuncia após ser exposta em álbum de Lily Allen

A figurinista Natalie Tippett confirmou que teve um relacionamento com o ator David Harbour durante seu casamento com a cantora Lily Allen. A...

Detran-DF vai indenizar homem que foi impedido de fazer prova para CNH

A Primeira Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal decidiu que o Departamento de Trânsito (Detran-DF) deve indenizar um homem que teve...