Governo do estado amplia programa de redução de danos para Feira de Santana e Vitória da Conquista 

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governo do estado, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), formaliza nesta quinta-feira (16) os termos de colaboração para ampliação do Programa Corra pro Abraço, voltado à prevenção ao uso abusivo de drogas, inclusão social e atenção a grupos vulneráveis.

 

Com o investimento, na ordem de R$ 13 milhões, serão assegurados serviços e práticas de redução de danos através de unidades de apoio na rua, iniciativas voltadas à juventude e acesso à Justiça em Salvador e, agora, implementando ações específicas nos municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista, a exemplo da promoção e cuidado com adolescentes. 

 

De acordo com a gestão estadual, entre as novidades estão a implantação do Observatório de Políticas sobre Drogas da Bahia e do Centro de Referência Maria Lúcia Pereira, além da execução do Núcleo de Inclusão Social (NIS), voltado para pessoas usuárias de drogas em tratamento. 

 

O Programa Corra pro Abraço é uma ação pública de Redução de Riscos e Danos para populações vulneráveis, que tem como objetivo promover cidadania e garantir direitos de pessoas que fazem uso abusivo de drogas em contextos de vulnerabilidade, ou afetadas por problemas relacionados à criminalização das drogas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exército se manifesta sobre morte de cabo em incêndio em quartel no DF

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Planalto, lamenta o falecimento da cabo Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, vítima...

Ex de Cauã Reymond participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher e relata abuso: “Eu ia morrer”

Mariana Goldfarb, ex-mulher de Cauã Reymond, participou de uma campanha do Ministério Público do Rio de Janeiro...

“É irmão, terá meu apoio sempre”, diz Carlos Bolsonaro sobre Flávio

Indicação de Flávio Bolsonaro para 2026 é tema de comentários de Carlos Bolsonaro após honraria na Alesp Principais fatos: 1) Carlos Bolsonaro comentou a...