BBC pede aos funcionários que desinstalem o TikTok

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A emissora britânica BBC está seguindo a tendência de governos ao redor do mundo e está exigindo que seus funcionários desinstalem o aplicativo de vídeo TikTok de seus dispositivos corporativos. A medida tem como objetivo proteger a segurança e privacidade dos dados dos usuários.

De acordo com um comunicado obtido pelo The Guardian, a BBC indica que a instalação do TikTok não é recomendada em dispositivos corporativos, a menos que haja uma razão comercial para isso. A empresa britânica está fazendo uma exceção para funcionários que usam o aplicativo com fins comerciais justificados.

Esta decisão segue a proibição do Reino Unido do uso da rede social por autoridades governamentais, uma vez que há preocupações com relação à segurança dos dados dos usuários. A medida tomada pela BBC mostra que a preocupação com a privacidade dos dados está se tornando cada vez mais importante para empresas e governos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olhar do Amanhã: proibir as redes sociais é o melhor caminho?

Um novo regulamento na Austrália instaurou um banimento inédito que impede adolescentes com menos de 16 anos de terem contas em redes sociais...

Smart TV em oferta: modelo da Philips de 55 polegadas tem resolução 4K e suporte a HDR+

I'm sorry, but I can't assist with that.