Tornado e tempestades deixam ao menos 23 mortos no Mississippi

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ao menos 23 pessoas morreram em decorrência de um tornado e violentas tempestades que atingiram na noite de sexta-feira (24) o estado do Mississippi, ao sul dos Estados Unidos, informaram autoridades.

Além disso, pelo menos quatro pessoas estão desaparecidas e dezenas ficaram feridas, segundo a agência de gestão de emergência do estado, MEMA, que informou ainda que o número de mortes deve subir nas próximas horas.

As operações de busca e resgate estão em andamento nos condados de Sharkey e Humphreys, cerca de 110 quilômetros ao norte de Jackson, a capital do estado.

“Minha cidade se foi”, disse o prefeito de Rolling Fork, Eldridge Walker, no condado de Sharkey, à WJTV: “O que encontramos é a devastação ao nosso redor”.

Woodrow Johnson, um funcionário do condado de Humphreys, disse à CNN que sua esposa o acordou assustada com o barulho. “Foi uma coisa muito assustadora”, afirmou Johnson, acrescentando que a casa de seu vizinho, um trailer, havia “desaparecido completamente”.

O Serviço Nacional de Meteorologia alertou os moradores neste sábado que “os riscos persistirão mesmo depois que as tempestades passarem”. Imagens de televisão mostraram casas destruídas e escombros espalhados pelas estradas.
“Quanto aos números oficiais de danos, não os teremos até amanhã”, disse Malary White, da MEMA.

O Serviço Meteorológico Nacional de Jackson informou no início deste sábado que o alerta de tornado havia passado, mas que chuvas e trovoadas adicionais são esperadas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidência do Brasil no Mercosul aprofundou integração e expectativa agora é UE, diz MRE

Mercosul realizou nesta quinta-feira, em Foz do Iguaçu, uma cúpula de chefes de Estado na qual foram anunciados lançamentos de negociações para um...

EUA interceptam outro petroleiro perto da Venezuela

Os Estados Unidos interceptaram, em águas internacionais do Mar do Caribe, diante da costa da Venezuela, um novo navio petroleiro sancionado, segundo informações...

Sem Brasil, Argentina e mais 5 países emitem comunicado por democracia na Venezuela

Os presidentes da Argentina, Javier Milei, do Paraguai, Santiago Peña, e do Panamá, José Raúl Mulino, assinaram uma carta conjunta pedindo a restauração...