Advogado de Lula promete procurar até Moro, se indicado ao STF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Advogado de Lula, Cristiano Zanin tem prometido a aliados procurar todos os senadores, incluindo Sergio Moro (União Brasil-PR), caso seja indicado ao STF pelo presidente da República.

Ex-juiz da Lava Jato, Moro e Zanin travaram duros embates durante a operação, quando o advogado comandou a defesa de Lula. O jurista também atuou na campanha do petista de 2022.

Nas últimas semanas, Moro reagiu nas redes sociais às notícias de que Zanin é um dos favoritos a serem indicados por Lula para a vaga do ministro Ricardo Lewandowski.

Um bom resumo do Governo Lula até aqui: ataque à lei das estatais para loteamento político, esposas de ministros nos Tribunais de Contas e o desejo de ter o advogado e amigo pessoal no STF. Onde está a impessoalidade? Como fica a independência das instituições? Estaremos de olho.

Para aliados do advogado de Lula, a possível indicação do advogado de Zanin ao Supremo atesta que o lavajatismo, do qual Moro era a principal figura, cada vez perde mais força.

Como noticiou a coluna, Lewandowski avisou a Lula que se aposentará do STF em abril. O substituto indicado pelo presidente precisará ser aprovado pelo Senado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em evento de 90 anos da legislação, Lula diz que salário mínimo é baixo

Meta description: Lula afirma que o salário mínimo no Brasil é baixo e celebra 90 anos do piso, destacando a garantia de renda...

Moraes se declara impedido e envia a Gilmar pedido de prisão domiciliar de Bolsonaro

Habeas corpus de Bolsonaro será analisado pelo STF; transferência para a Papudinha destaca novo estágio da custódia Um habeas corpus em favor do ex-presidente...

Simone Tebet se reúne com Lula para definir futuro político e possível candidatura em São Paulo

Senadora Simone Tebet (MDB) tem uma reunião marcada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar do seu futuro político. Aliados...