Jovem que calça o 57 faz pedido desesperado. Agora conseguiu contratos

Publicado:

Recentemente, o nome de Eric Kilburn Jr. ganhou destaque em vários meios de comunicação depois que sua mãe, Rebecca Kilburn, pediu ajuda para encontrar sapatos para o filho de 14 anos, que calça tamanho 23 (equivalente a 57 no Brasil). Agora, após a divulgação viral desse problema, várias marcas se ofereceram para ajudar, e o jovem, que vive em Goodrich, no Michigan, está fechando contratos de calçados.

Eric, que mede mais de dois metros, sofre de dores nos pés porque os sapatos que usa são muito pequenos, e é quase impossível encontrar o número certo em lojas físicas ou online. Rebecca Kilburn chegou a criar uma página no GoFundMe para encomendar sapatos à medida de um especialista em ortopedia, mas agora várias marcas, incluindo a Under Armour e a PUMA, estão oferecendo ajuda.

As empresas enviarão representantes para ajustar sapatos personalizados para Eric. Tamanhos extremos como esse costumam ser associados a jogadores de basquete, mas a PUMA pode fabricar tênis personalizados para o jovem após medir seus pés. As fabricantes levarão cerca de 4 a 8 semanas para personalizar os sapatos de Eric.

Além de tênis básicos, tênis de basquete e chuteiras, a família também trabalhará com a italiana Mauri para encontrar calçados adequados a bailes escolares ou casamentos. A mãe de Eric criou um grupo no Facebook chamado ‘Big Shoe Network’ para ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

É importante destacar que Eric calça um número maior do que Shaquille O’Neal, ex-jogador da NBA, que usa um tamanho abaixo (22) e já usava sapatos grandes na liga profissional de basquete dos EUA, onde a média é 15.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exército dos EUA anuncia que matou liderança do Estado Islâmico na Síria

Na última sexta-feira (19), forças dos Estados Unidos eliminaram um alto membro do grupo Estado Islâmico (EI) em um ataque na Síria. O...

Patrulhas da Otan interceptam três caças russos em espaço aéreo da Estônia

Na última sexta-feira, a Estônia denunciou uma violação de seu espaço aéreo por três caças russos MIG-31. O incidente ocorreu sobre o Golfo...

Tratado da ONU para proteção dos oceanos obtém as 60 ratificações necessárias e entrará em vigor em 2026

O tratado global da ONU para a proteção do alto-mar finalmente alcançou o número necessário de 60 ratificações e vai entrar em vigor...