Repare bem: desde que passou a usar a camisa 10 no Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, não é mais o mesmo. Sua estreia com a 10 foi no dia 15 de janeiro, na goleada de 4 x 1 sobre a Portuguesa. Marcou um gol. Mas preste atenção num detalhe curioso deste início de temporada de Gabigol: ele ainda não balançou as redes em clássicos regionais.
Atualmente, Gabigol ainda se destaca como o grande ídolo da equipe. Nesta temporada, nos 13 jogos que disputou, marcou nove gols e deu uma assistência. Mas não fez gols em clássicos contra Fluminense, Vasco e Botafogo.
Por alguma razão, desde que começou a jogar com a 10, Gabigol distanciou-se um pouco da área. Talvez na cabeça dele esteja a ideia de que agora é um meia-armador. Parece que não está funcionando.
Será o peso da camisa de Zico? Talvez, Mas o próprio Zico deu a sua “benção” a Gabriel:
“Pode usar a 10 à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos, ganhando títulos porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo”, disse o Galinho, o maior artilheiro da história do clube, com 509 gols. E Gabigol é apenas o 10º.
Comentários Facebook