“Contamos com a disposição dos vereadores”, diz prefeitura de Feira sobre cessão de terreno do Centro de Convenções

Publicado:

A prefeitura de Feira de Santana afirmou, nesta segunda-feira (27), através de nota, que prepara o texto do projeto de lei que deverá formalizar a cessão do terreno onde está sendo construído o Centro de Convenções e o Teatro Municipal, no bairro São João, para o governo do estado. 

 

De acordo com a gestão, a proposição será endereçada ao Legislativo municipal para que os vereadores autorizem o ato de entrega da área, que atualmente está sob posse do município. O comunicado, no entanto, não informa qual o prazo de envio do documento.

 

A administração ressaltou ainda que espera um entendimento favorável dos edis. “Contamos com a disposição dos vereadores para que a autorização seja concedida e os serviços necessários sejam iniciados no local”, pontuou a prefeitura.

 

“Reafirmamos o nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade de Feira de Santana para a realização de projetos que beneficiem a população”, finalizou a prefeitura ao atualizar a situação do processo de cessão da área.

 

O instrumento foi um dos requisitos solicitados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a retomada da obra, inciada pelo estado em 2004, ainda no governo Paulo Souto (União), jamais concluída.

 

Na última quarta-feira (22), um ofício foi enviado pelo município para o governo estadual no intuito de afirmar a disponibilidade da prefeitura em dar prosseguimento ao procedimento. 

 

O diálogo pela conclusão do equipamento foi iniciado este ano, após Jerônimo indicar que havia o interesse político do seu mandato de que a construção fosse finalizada.

 

Uma ação semelhante aconteceu em 2018, quando prefeitura e governo do estado fecharam um convênio para que o projeto inicial, de 2003, fosse atualizado pela administração municipal e a Conder prosseguisse com as etapas restantes. O acordo, entretanto, não resultou no término do empreendimento.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende em flagrante zelador acusado de provocar incêndio em condomínio no Rio Vermelho

A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante um zelador de 42 anos, acusado de agredir uma moradora e provocar um incêndio em...

Van com paciente de Utinga colide com cavalo solto na BA-130

Uma van que transportava pacientes de Utinga, na Chapada Diamantina, sofreu uma colisão com um cavalo solto em um trecho da BA-130, próximo...

Ex-prefeito de Piraí do Norte é condenado pelo TCE a devolver R$ 1,3 milhão ao estado por obras não executadas

O ex-prefeito de Piraí do Norte, Ulysses Veiga, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) a devolver mais de...