CRAS de Teixeira de Freitas levam informação sobre a importância de uma alimentação saudável 

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

1 7
Palestra de nutrição no CRAS II – Castelinho (Foto: Wesley Morau)

Na última quarta-feira (02), foi ministrada uma palestra sobre os benefícios de uma alimentação saudável aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos bairros Castelinho e Liberdade.

Durante a ocasião, foi discutido como hábitos alimentares saudáveis e de qualidade são essenciais para a garantia da saúde e da longevidade, principalmente no que tange a prevenção de doenças como hipertensão e diabetes. “Não é sobre falar de um alimento específico, mas da necessidade de priorizarmos nutrientes essenciais desde o nascimento até a vida idosa”, explicou Adejane Vieira, nutróloga e palestrante do evento no CRAS II – Castelinho.

Já a nutricionista Juliane Hipólito ressaltou aos usuários do CRAS III – Liberdade que “quando a gente leva informação para a população, também é uma forma de promover saúde, prevenir doenças, evitar agravos e melhorar a qualidade de vida das pessoas. No caso dos usuários do CRAS, diminui até possíveis problemas de saúde pública que poderiam surgir futuramente. Falamos sobre a importância de ter uma alimentação diversificada em alimentos e nutrientes e de baixo custo. Falar sobre alimentação é falar sobre saúde”.

Maria Lúcia Resende, beneficiada pelos serviços do CRAS, esteve presente na palestra e destacou a importância dessa conscientização: “aprendi muitas coisas boas. Não podemos comer muito doce nem muito carboidrato, mas ainda vou conseguir manter alimentos no cotidiano do pessoal lá de casa, como aipim e banana-da-terra, que todo mundo gosta”.

O post CRAS de Teixeira de Freitas levam informação sobre a importância de uma alimentação saudável  apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pr. André Silva prega no Gideões e fiéis ficam impactados; “Foi extraordinário”

Em sua passagem pelo 39º Congresso Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), o pastor André Silva, da cidade de Manaus, AM, foi o pregador principal no culto missionário realizado na sede da Assembleia de Deus de Camboriú (AD Camboriú). Escolhido pelo próprio pastor Zilmar Miguel, presidente do GMUH, André pregou para uma multidão que foi

Em Brasília, Feliciano recebe o Pr. Flávio Amaral e discutem sobre destransição de gênero

O pastor Flávio Amaral, conhecido por seu trabalho com pessoas que buscam a destransição de gênero, foi recebido em Brasília pelo deputado federal Marco Feliciano. O encontro, que ocorreu após uma entrevista de Amaral ao portal O Fuxico Gospel, intermediada pela pastora Priscila Oliveira, assessora do deputado, teve como foco principal o apoio a esse

Nota de Pesar – Prefeitura lamenta morte de aluno João de Souza Matos

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informa com pesar o falecimento de João de Souza Matos, aluno da Escola Municipal Alfredo Felix Correia, no domingo (28). (Foto: Reprodução) Neste momento de dor, a gestão municipal expressa seus sentimentos à família e aos amigos. O post Nota de Pesar – Prefeitura lamenta morte de aluno