Disputa interna no PDT tem movimentado bastidores do partido visando eleições em Lauro de Freitas; entenda

Publicado:

A colocação de nomes para a disputa das eleições em 2024 tem aquecido o PDT baiano. Em Lauro de Freitas, dois nomes têm tentado se viabilizar para o pleito municipal: o deputado federal Leo Prates e a vereadora Débora Régis. 

 

De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, ambos buscam a candidatura na cidade e tentam ser o nome para representar o grupo da base aliada do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União). O exemplo de articulação é um encontro entre a edil e o político, em Salvador, nesta terça-feira (14). 

 

Foto: Redes Sociais

 

“Foi uma conversa positiva sobre o cenário político no município e as perspectivas para o futuro. Vamos somar forças para colocar em prática as transformações que Lauro de Freitas precisa e merece”, declarou Débora, em nota.

 

Regis conta com o apoio do presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior. Ao Bahia Notícias, Félix já indicou que o partido terá um nome forte para disputar a prefeitura de Lauro de Freitas nas eleições de 2024 e ele será de Débora (veja mais). A vereadora foi a mais votada da cidade nas últimas eleições. 

 

Já Prates, um dos principais aliados de ACM Neto – e que mantém certo distanciamento de Félix Jr. -, ampliou os diálogos e tem focado em ter o endosso de duas figuras locais, o empresário Teobaldo, candidato pelo grupo em 2020, e a ex-deputada estadual Mirela, ambos ligados ao União Brasil. Leo conta também com a proximidade com o grupo local, onde teve 4.275, sendo o 6º mais votado no município e o 9º mais votado da Bahia com 143.763 votos. 

 

TEM MAIS NOME?  

Dentro do PDT, os dois nomes devem se afunilar entre Leo Prates e Débora Régis. Apesar disso, dentro do arco de apoio do União Brasil, diversos políticos têm reforçado a possibilidade do secretário de governo da capital baiana, ex-deputado federal Cacá Leão disputar o posto. 

 

Ligado a região, principalmente por conta de seu pai, João Leão (PP), que foi prefeito do município entre 1989 e 1993, Cacá tem participado das discussões para lançar o nome na disputa municipal nas eleições de 2024, porém tem descartado integrar o pleito (veja mais aqui). 

 

Entre os que têm se colocado à disposição, a ex-deputada estadual e ex-vereadora de Lauro de Freitas, a própria Mirela Macedo (União), e, de acordo com Cacá, as discussões também incluem o secretário de Saúde e vereador licenciado, Augusto César (PL), e o titular da pasta de Desenvolvimento Social e Cidadania, o edil licenciado Tito Coelho (PP).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova operação é deflagrada em Porto Seguro contra suspeitos de integrar facção criminosa

Em um novo capítulo na luta contra o crime organizado, Porto Seguro se torna o cenário de uma poderosa operação policial. Após a...

Menina de 9 anos morre asfixiada quando brincava em rede de balanço no interior baiano

Na noite trágica de quarta-feira, 23, uma brincadeira inocente transformou-se em um pesadelo no bairro Curral Novo, em Jequié, no interior da Bahia....

Anuário da Segurança lista 5 cidades baianas entre as 10 mais violentas do país; Jequié sobe de 3ª para 2ª no ranking

Um retrato alarmante da violência no Brasil foi revelado pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025, que coloca cinco cidades baianas entre as...