Em choque de gestão, Celina anuncia 23 medidas para organizar saúde pública do DF

Publicado:

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), deu início à execução de um “choque de gestão” para realizar mudanças na área da saúde pública da capital do país. A demissão da presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), Mariela Souza, como revelado pela coluna nesta terça-feira (14/3), foi o pontapé.

A primeira das 23 ações descritas no plano, obtido pelo Metrópoles, será a realização do mutirão de cirurgias. A intenção é efetuar 25 mil procedimentos, contando com R$ 24 milhões em recursos distritais e R$ 10 milhões oriundos da área federal.

Outra melhoria que deve ser anunciada em breve é o Programa de Descentralização Progressiva de Ações de Saúde (PDPAS). A previsão de publicação de um novo decreto é para sexta-feira (17/3).

No plano há, ainda, a previsão de abertura de leitos, aquisição de novas ambulâncias para o Samu, admissão de novos servidores e um projeto de telemedicina.

Veja alguns pontos do choque de gestão:

Mutirão de cirurgias: 25 mil.
– Recurso distrital: 24 milhões
– Recurso federal: 10 milhõesDescentralização de recurso: novo decreto do PDPAS com previsão de publicação na sexta-feira, dia 17/03/23.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duas pessoas morrem e 34 ficam feridas em acidente de ônibus em MT

Na tarde de uma sexta-feira trágica, um micro-ônibus que levava 36 pessoas sofreu um grave acidente na BR-364, perto de Serra de São...

Colégio Anchieta Salvador desenvolve canal anônimo para denúncias de bullying

No coração de Salvador, o Colégio Anchieta lançou um canal anônimo para denúncias de bullying, uma iniciativa que nasce da experiência pessoal de...

Roberto Justus fala sobre seu estado de saúde após aparecer de muletas

Recentemente, Roberto Justus chamou a atenção de seus seguidores ao aparecer utilizando muletas nos stories de sua esposa, Ana Paula Siebert. A revelação...