O Bahia fez as pazes com o triunfo ao golear o Jacuipense por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (1º), em Pituaçu, pelo jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. O técnico Renato Paiva destacou a importância de ter conquistado o placar elástico favorável.
“Tempo de trabalho. Tivemos uma semana quase completa. Outra vez uma palavra para o meu colega Rogério (treinador do sub-20) e aos meninos do sub-20 que não é fácil jogar com um desequilíbrio tão grande, meninos contra homens exprientes e o resultado foi duro. Quero dar um abraço público em Rogério e o seu corpo técnico, que tem sido uma ajuda impecável na preparação do nosso trabalho, sendo bom para os meninos fazerem esse tipo de jogos. Depois de uma semana completa, onde nos fechamos mais, analisamos, conversamos, fomos corrigindo algumas coisas e trabalhar em cima do nosso jogo. Era aquilo que nos faltava um pouco. Era importante dar uma resposta forte hoje e foi isso que fizemos. Passar para a fase seguinte era importante para nós e para o clube. Pelo momento e importância de uma competição nacional e portanto, objetivo conseguido. Domingo tem mais”, afirmou na entrevista coletiva.
Paiva fez mudanças na equipe e um dos principais destaques da partida foi o meia Cauly, que chegou há pouco tempo. O treinador português também citou a chegada do experiente meia Yago Felipe, que estreou com a camisa do Tricolor nesta noite.
“Trabalhamos o defensivo e o ofensivo, porque também não fizemos gols em Recife e não estávamos fazendo muitos gols, principalmente se comparado com as oportunidades que a gente criava nos outros jogos. É um trabalho coletivo, às vezes olhamos para a linha defensiva e os da frente são os primeiros a defender. Melhoramos um pouco isso, não nos expusemos tanto, fechamos um pouco mais o bloco. Encontramos as melhores soluções para o coletivo. Mudaram alguns jogadores que tem outras características e pudemos jogar de outra maneira. Foi o que fizemos. Gostou do Cauly? Às vezes o jogador vem não sei de onde e nem o veem jogar e já criticam. Nosso trabalho é entre consciência e escolher os jogadores em função daquilo que nós, com o Grupo City, entendemos que é o melhor para melhorar o nosso elenco. Yago igual, os que virão igual. Será sempre para somar. Não seremos os primeiros a errar uma contratação na história do futebol, mas acertamos mais vezes do que erramos. É um jogador que nos dá ofensivamente boas opções. Yago é a mesma coisa, traz experiência de Série A do Brasileiro. Portanto é nesse caminho que nós temos trabalhando com os jogadores”, disse.
Classificado para a segunda fase, o Bahia vai enfrentar o Camboriú, novamente em confronto de partida única. A CBF ainda vai definir a data, horário e local do duelo. Antes disso, o Tricolor volta ao gramado no próximo domingo (5), às 16h, na Arena Fonte Nova, para o clássico Ba-Vi, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
Comentários Facebook