Famosos que ninguém sabe onde foram enterrados

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Famosos que ninguém sabe onde foram enterrados

Temos enterrado nossos mortos e realizado rituais funerários há milênios. É apenas algo que nós humanos fazemos, então é difícil imaginar não saber onde um ente querido está enterrado. Muitas pessoas famosas, porém, nem sempre estão em sepulturas identificadas. Em alguns casos, onde a lápide está, não é bem no local onde eles estão enterrados…

Navegue por esta galeria e descubra os famosos que foram enterrados em túmulos não marcados.

©

Getty Images

John Belushi

Você provavelmente se lembra do ator melhor por seu papel em ‘Os Irmãos Cara de  P a u’ (1980). Belushi era realmente conhecido por festejar pesado, então, quando ele morreu, os fãs ficavam em torno de seu túmulo no Cemitério Abel Hill, em Chilmark, Massachusetts, para beber “com ele”.

©

Getty Images

John Belushi

A lápide foi transferida para uma parte diferente do cemitério, mas supostamente John Belushi não está realmente enterrado lá. Acredita-se que o corpo do ator tenha ficado no Cemitério Abel Hill, mas apenas sua família sabe exatamente onde.

©

Getty Images

Wolfgang Amadeus Mozart

Um dos maiores compositores de todos os tempos também está enterrado num túmulo sem identificação. Porém, a razão de Mozart não ter uma lápide é simples: ele foi enterrado num terreno compartilhado. Isso significa que depois de algum tempo, os restos mortais são movidos para que a terra possa ser usada para enterrar outra pessoa.

©

Getty Images

Wolfgang Amadeus Mozart

Há um túmulo em Friedhof Wien St. Marx (Friedhofspark) em Viena, Áustria, mas é improvável que os restos mortais de Mozart estejam sob ele.

©

Getty Images

John Wayne

O astro de Hollywood, muito conhecido por faroestes e filmes de guerra, nos deixou em 1979. O túmulo de Wayne permaneceu sem identificação por quase 20 anos, até 1998.

©

Getty Images

John Wayne

Aqueles que desejam prestar homenagem a John Wayne podem fazê-lo no Pacific View Memorial Park, em Newport Beach, Califórnia.

©

Getty Images

Frank Zappa

Como Orbison e outras estrelas, o último lugar de descanso do famoso músico também é o Westwood Memorial, em Los Angeles. Seu túmulo também não está marcado.

©

Getty Images

Frank Zappa

Não se sabe por que o túmulo de Zappa não é marcado, mas quando perguntado numa entrevista como ele gostaria de ser lembrado, o músico respondeu: “Não é importante ser lembrado”.

©

Getty Images 

Steve Jobs

A Siri não vai dizer a localização do túmulo do co-fundador da Apple. Bem, provavelmente vai te apontar para o Cemitério Alta Mesa em Palo Alto, Califórnia. Mas vai ser só isso. 

©

Getty Images

Steve Jobs

Apesar de sua personalidade pública, Jobs gostava de sua privacidade e, talvez antecipando grupos de enlutados com iPhone em suas mãos, ele escolheu descansar em um lugar mais tranquilo. Só não sabemos onde.

©

Getty Images

Fred Gwynne

O ator, mais conhecido por seu papel como Herman Munster em ‘Os Monstros’ (1964-1966), também está enterrado em uma cova sem identificação.

©

Getty Images

Fred Gwynne

Os restos mortais de Fred Gwynne estão em algum lugar no Cemitério da Igreja Metodista de Sandy Mount United, em Finksburg, Maryland.

©

Getty Images

Roy Orbison

O cantor de ‘Oh, Pretty Woman’ morreu de ataque cardíaco aos 52 anos e foi enterrado num cemitério de Los Angeles. Era para ser uma solução temporária, mas sua família nunca marcou seu túmulo com uma lápide.

©

Getty Images

Roy Orbison

O local de enterro de Orbison é o Parque Memorial Pierce Brothers Westwood Village, embora seu túmulo não esteja marcado. “Definitivamente não é intencional. Não é como se não quiséssemos pessoas passando por lá ou algo assim. Foi colocado em segundo plano por muito tempo”, explicou seu filho, Alex.

©

Getty Images

Bobby Driscoll

O astro infantil é conhecido por inúmeros filmes da Disney, incluindo ‘Peter Pan’ (1953). Infelizmente, Driscoll seguiu o caminho do vício e morreu em 1968, aos 31 anos.

©

Getty Images

Bobby Driscoll

O corpo de Bobby Driscoll foi encontrado em um cortiço de Nova York e enterrado numa cova sem identificação em Hart Island.

©

Getty Images

Cleópatra

César Augusto, conhecido como Otávio, derrotou a governante do Egito e seu famoso amante romano, Marco Antônio. Depois disso, os dois supostamente tiraram suas próprias vidas.

©

Getty Images

Cleópatra

Não se sabe se um local secreto de sepultamento foi escolhido por Cleópatra e Marco Antônio, ou se Otávio simplesmente não marcou o túmulo de seus inimigos para que eles fossem esquecidos. O local de sepultamento deles ainda permanece desconhecido até hoje.

©

Getty Images

Bessie Smith

O túmulo da icônica cantora de blues ficou sem marcação por mais de 30 anos, até que Janis Joplin comprou uma lápide para ela em 1970.

©

Getty Images

Bessie Smith

O local de sepultamento de Bessie Smith é o Cemitério Mount Lawn em Darby Township, Pensilvânia.

©

Getty Images

Adolf Hitler

A maioria das pessoas concordaria que é provavelmente uma coisa boa que a tumba de Hitler não esteja marcada. Mas, por razões históricas e para evitar teorias conspiratórias de que ele tenha sobrevivido e fugido da Alemanha, pode-se argumentar que um lugar conhecido de enterro poderia ter seus benefícios.

© Getty Images/Public Domain

Adolf Hitler

Segundo informações, os corpos de Hitler e sua parceira Eva Braun foram queimados, enterrados e depois movidos algumas vezes. Seus ossos foram mais tarde exumados e cremados, não deixando vestígios do ditador para ser encontrado em qualquer lugar da Terra.

©

Getty Images

Genghis Khan

O famoso e feroz Imperador Mongol é uma figura importante nos livros de história. Mas apesar de sua fama e fortuna enquanto estava vivo, Khan supostamente queria um lugar privado de descanso.

©

Getty Images

Genghis Khan

Como ele conseguiu isso? Bem, instruindo seus soldados a matar todos que estavam presentes em seu funeral e aqueles que construíram a tumba. Feroz até depois da morte!

©

Getty Images

George C. Scott

O ator é mais conhecido por interpretar o General George C. Patton em ‘Patton – Rebelde ou Herói?’ (1970). Scott recebeu um Oscar por seu papel, mas se recusou a participar da cerimônia para recebê-lo.

©

Getty Images

George C. Scott

George C. Scott faleceu em 1999 e está enterrado em algum lugar no Pierce Bros Westwood Village Memorial Park em Westwood, Califórnia.

©

Getty Images

Abdullah da Arábia Saudita

Em 2015, o rei saudita foi enterrado numa sepultura sem identificação porque sua fé não permite que seu local de sepultamento se torne um lugar de veneração.

©

Getty Images

Abdullah da Arábia Saudita

Mas parece que o rei foi amado o suficiente para que multidões de enlutados ignorem as regras e se reúnam no cemitério Al Oud em Riade após seu funeral.

Fontes: (Ranker) (Grunge)

Veja também: O que realmente acontece durante uma autópsia

©

Getty Images

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Morre Eleanor Coppola, mulher de Francis Ford Coppola, aos 87 anos

Morreu Eleanor Coppola, documentarista, cineasta, escritora e artista norte-americana vencedora de um Emmy. Aos 87 anos.  A mulher de Francis Ford Coppola morreu em sua casa, em Rutherford, na Califórnia, como comunicou a família à Associated Press.  Eleanor Coppola nasceu a 4 de maio de 1936 em Los Angeles, cresceu em Orange County e regressou

Como o PCC se infiltrou no bilionário sistema de ônibus de SP

São Paulo — Os indícios da infiltração do Primeiro Comando da Capital (PCC) no bilionário sistema de ônibus paulistano vêm de quase 25 anos e, nesta semana, voltaram à tona com a Operação Fim da Linha, que prendeu dirigentes de duas empresas do transporte público da cidade. A mistura entre traficantes de drogas e operadores

Buda aciona advogados e recupera bens pessoais, 3 dias após deixar BBB

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Lucas Buda, ex-participante do BBB 24 (Globo), recuperou os bens pessoais nesta sexta-feira (12), três dias após sair do programa. A informação foi confirmada pela advogada do capoeirista. O ex-BBB acionou advogados para lidar com o divórcio litigioso de Camila Moura. A separação aconteceu enquanto ele estava na casa. Até