França enfrenta novo protesto contra reforma da Previdência

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A França enfrenta nesta quarta-feira (15) a oitava onda de protestos contra a reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Emmanuel Macron. Entre as mudanças está o aumento da idade de aposentadoria de 62 para 64 anos. ebcebc

Um dos problemas causados pela greve é o acúmulo de lixo pelas ruas de Paris, com a adesão dos garis à paralisação. Eles prometem manter o movimento até o próximo dia 20.

Após o Senado francês (com maioria de direita) ter aprovado no sábado (11) as alterações no sistema de pensões e reformas, os protestos de hoje ocorrem em momento chave, quando está prevista uma reunião da comissão paritária de deputados e senadores a fim de buscar um acordo para o texto final.

Caso essa comissão chegue a um acordo, o texto deverá ser votado nesta quinta-feira (16) de manhã no Senado e à tarde no Parlamento.

Os sindicatos, unidos contra a reforma, já prometeram concentrar-se à porta da Assembleia Nacional amanhã.

São esperadas pelo menos 800 mil pessoas nas ruas, com a greve sendo mantida em muitas regiões e afetando principalmente os setores de transportes (incluindo aviões), saúde, educação, portos e energia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Biden diz que não concorreria a reeleição se Trump não fosse candidato

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, provavelmente não iria concorrer a reeleição, mas a candidatura do republicano Donald Trump fez com que ele mudasse de ideia. “Se Trump não fosse candidato, não estou certo de que me candidataria”, disse, nesta terça-feira, 5, durante um evento de doadores democratas perto de Boston (nordeste), ao se

Homem que ficou viúvo no dia do casamento vive disputa judicial com sogra

O homem que ficou viúvo no dia do seu casamento, depois de uma motorista embriagada ter batido contra um carrinho de golfe em que viajavam os noivos, agora está envolvido numa disputa com a sua sogra. Aric Hutchinson assumiu o controle dos bens de Samantha Miller depois de a sua noiva, de 34 anos, ter

Angelina Jolie assina contrato para atuar em Malévola 3, afirma site

Angelina Jolie teria assinado um contrato para protagonizar um terceiro filme da saga Malévola, assim como afirma o The Wall Street Journal. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela Disney, responsável pelos dois últimos filmes da icônica vilã. Em entrevista ao jornal, Jolie comentou ter contratos assinados para alguns filmes, incluindo Malévola 3.