Homem esmagado por cavalo ficou irreconhecível e pensa que está em 2010

Publicado:

Ian Tilston, de 34 anos, só pôde ser reconhecido pelo nariz depois de um cavalo cair em cima do seu carro e o esmagar. Mais de um ano depois, Ian recuperou alguns movimentos e consegue falar e mover parcialmente o braço direito. No entanto, apesar do seu progresso impressionante, Ian ainda tem problemas cognitivos, como resultado do dano causado ao cérebro, – e tem dias em que acredita estar em 2010.

O homem seguia para o trabalho de carro, no País de Gales, quando o acidente aconteceu, em 10 de janeiro de 2022. 

Ian foi levado para o hospital e passou por uma cirurgia cerebral que salvou a sua vida – ainda antes de passar por uma série de outros procedimentos como a  reconstrução do seu rosto.

Recentemente, o irmão, Adam, abriu uma página para doações e contou ao Liverpool Echo a história do irmão.  

“Ele passou por várias cirurgias e até reconstruíram o seu rosto que foi inteiramente esmagado no acidente. Ele teve ainda de remover um pedaço do crânio para cirurgia. Só sabíamos que era ele pelo nariz”, contou. 

O homem está no Walton Center, em Liverpool, há um ano. “Ele teve lesões que mudaram a sua vida. Perdeu a visão e não pode andar, então precisa de cuidados 24 horas por dia”, revelou ainda.

O jovem deve ter alta brevemente mas, para isso, a família precisa de reabilitar a casa de família para poder criar as melhores condições para Ian. Como tal, o irmão pede que quem possa ajudar financeiramente, o faça.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Papa conversa com Netanyahu um dia após bombardeio israelense contra igreja em Gaza

Em um momento de grande tensão e tragédia, o Papa Leão XIV conversou por telefone com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na...

Otan condena ciberataques russos e promete resposta coordenada com aliados

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) proclamou, em um comunicado recente, uma forte condenação às atividades cibernéticas maliciosas da Rússia, que...

Disparos israelenses em centro de distribuição em Gaza deixam mais de 80 mortos

No coração de Gaza, uma tragédia se desenrolou neste domingo, 20 de julho de 2025, deixando um rastro de dor e desespero. Disparos...