A mãe da bebê resgatada em uma casa em Salvador, na quarta-feira (1º), disse que deixou a filha sozinha porque precisou sair para visitar um apartamento que ela pretendia alugar. De acordo com a mulher, a criança estava dormindo e ficou no local por cerca de 1h30.
Além da bebê, a mãe da menina tem outros dois filhos. Eles estavam na escola no momento em que a irmã foi resgatada pela PM.
Os pais de Thaila Vitória Souza Conceição (1 mês de vida), a autônoma Bianca Souza Rodrigues (18) e o ajudante de pedreiro Elson Conceição (21) e a avó da bebê, se apresentaram em uma delegacia de Salvador, ainda na quarta-feira, onde foram ouvidos e liberados. Eles contaram que a criança nunca tinha ficado sozinha e que se arrependeram de tomar essa decisão.
Os familiares de Taila Vitória disseram que procuravam outro local para morar, por causa de infiltrações na casa em que viviam.
Enquanto Elson trabalhava, Bianca foi a uma casa que tinham interesse em alugar. Por isso, a criança ficou só. No reencontro com a filha, a mulher não se conteve: “Eu quero minha filha!”, gritou, aos prantos. Bianca sofre de depressão e, como faz uso de remédio controlado, não pode amamentar.
A criança foi levada para a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), mesma instituição que a jornalista Glória Maria adotou as filhas na Bahia. Nesta quinta, a mãe da jovem foi até a ONG e teve contato com a neta. No entanto, ela não poderá levar a criança para casa até que haja uma decisão do Juizado.
Comentários Facebook