Manoel Soares se pronuncia sobre expulsões no BBB23: “Foi histórico”

Publicado:

Manoel Soares usou as redes sociais nesta sexta-feira (17/3), para se pronunciar a respeito das expulsões de Cara de Sapato e MC Guimê do BBB23. Vale destacar que os ex-brothers foram acusados de assediar a “participante” mexicana, Dania Mendez na última quarta-feira (15/3).

Em um vídeo publicado no Instagram, o apresentador da Globo refletiu sobre masculinidade tóxica e falou que o problema está na grande maioria dos homens.

“O que aconteceu ontem no Big Brother Brasil foi histórico. Tanto o Guimê quanto o Cara de Sapato não estão sozinhos nesses erros. Eu, você que é homem, que está vendo aí do outro lado, também estamos com eles nesses erros, e a gente precisa entender isso”, disse.

Manoel Soares continuou desabafando: “Há muito tempo as mulheres estão dizendo basta. E a gente relativiza, leva na brincadeira, acha que nosso afeto e o nosso amor não faz as nossas atitudes serem tão sérias, tentamos relativizar esse problema, mas isso não é mais possível”.

O apresentador lembrou ainda que o que aconteceu pode ser um crime. “Alguns desses atos estão tipificados no código penal. Eu acredito que a grande maioria dos homens precisa fazer terapia para vencer sua masculinidade tóxica”, continuou.

frame-MC-Guimê-Dania-Mendez

MC Guimê passa a mão na bunda de Dania Mendez

frame-MC-Guime-Dania-Mendez

Internautas dizem que MC Guimê tentou apalpar seios de Dania MendezReprodução

frame-MC-Guime-Dania-Mendez

Dania Mendez tenta tirar a mão de MC Guimê do corpo delaReprodução

frame-MC-Guime-Bruna-Griphao

MC Guimê dá tapa na bunda de Bruna GriphaoReprodução

frame-MC-Guime-Bruna-Griphao

Internautas apontam que MC Guimê tentou dar selinho em Bruna quando ela brigava com eleReprodução

frame-Cara-de-Sapato-Dania-Mendez

Sapato tenta beijar Dania Mendez mesmo ela pedindo que ele pare

Ele também comentou sobre a reação que os brothers tiveram no momento da expulsão: “A cara de surpresa de Guimê e do Cara de Sapato não são interpretativas, eles de fato estavam surpresos naquele momento, porque o erro está tão naturalizado no nosso cotidiano que a gente pensa: ‘O que será que aconteceu?’”, afirmou.

“Chegou a hora da gente mudar nossa postura. Essa mudança precisa acontecer com terapia, com humildade, e precisamos perguntar: ‘Eu estou errado? Eu te fiz mal? Estou te ofendendo?’, ‘Ah, mas vai ficar estranho eu fazendo isso’, não vai não, talvez você só fique um pouco mais consciente”, finalizou Manoel.

Confira a publicação:

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fumpres renova certificação de excelência em gestão previdenciária e alcança 22 premiações em quatro anos

O Fundo Municipal da Previdência de Salvador, conhecido como Fumpres, teve seu certificado de nível IV renovado esta semana. Essa certificação faz parte...

Maria Bethânia revela bastidores da turnê de 60 anos de carreira; artista fará dois shows em Salvador

A cantora Maria Bethânia está animada para sua nova turnê que celebra 60 anos de carreira e...