TAGS

Manteiga de primeira qualidade da agricultura familiar chega ao mercado com nova embalagem

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Já está nas prateleiras de estabelecimentos comerciais de mais de 100 municípios baianos, a nova manteiga da Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló e Região (Coopag), localizada no município de Várzea Nova.

Manteiga produzida pela agricultura familiar na Bahia 1Uma manteiga de primeira qualidade, feita com 100% creme de leite, sem conservantes, aromatizantes e corantes, produzida por famílias agricultoras que prezam pelo cuidado e dedicação no processo de criação do gado leiteiro. Além disso, tem uma maturação maior, o que traz um sabor diferenciado.

O produto possui o Selo de Identificação de Produtos da Agricultura Familiar da Bahia (SIPAF) e o Selo de Inspeção Estadual (SIE), que garante a inspeção, fiscalização e controle dos produtos de origem animal, quanto aos aspectos higiênico-sanitários e tecnológicos, contribuindo para a oferta de produtos com qualidade para o consumo humano, além de viabilizar a comercialização da produção em todo o estado.

Manteiga produzida pela agricultura familiar na Bahia 4De acordo com o diretor-comercial da Coopag, Fred Jordão, a nova embalagem surgiu a partir da necessidade de apresentar melhor a qualidade do produto. “Tínhamos um produto muito bom, mas com uma embalagem muito simples. Criamos uma roupagem digna e compatível com a qualidade do nosso produto, agregando maior valor. Essa nova embalagem veio para mostrar que a Coopag está buscando e brigando pelo seu espaço e competindo com grandes marcas”.

Em Salvador, a manteiga e os demais produtos da cooperativa, como queijos e iogurtes, são comercializados no Empório da Agricultura Familiar, localizado no Mercado do Rio Vermelho, e no site do Mercaf.com.br.

Manteiga produzida pela agricultura familiar na Bahia 5A Coopag é apoiada pelo Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que destinou mais de R$ 4 milhões em investimentos, revertidos em assistência técnica e extensão rural (ATER), aquisição de máquinas e equipamentos, ampliação e requalificação de laticínio e estruturação de uma queijaria para o beneficiamento dos produtos derivados do leite.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Idoso morre em ambulância após veiculo se envolver em acidente de trânsito

Um idoso de 77 anos morreu em uma ambulância de Palmas de Monte Alto, nesta quinta-feira (22), após o veículo se envolver em um acidente de trânsito na BR-116, no trecho de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.    O veículo seguia em direção a capital baiana, onde o idoso, identificado como Sebastião Martins de

Novos integrantes do Conselho Municipal de Tributos de Salvador tomam posse nesta quinta

    Os novos membros do Conselho Municipal de Tributos (CMT), vinculado à Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), foram empossados nesta quinta-feira (22) para o exercício de 2024. A cerimônia foi realizada no auditório do edifício-sede da Sefaz, no Centro.   Criado pela Lei 8.421, de 15 de julho de 2013, o CMT é composto

Padrasto é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada

Um homem foi preso, nesta quarta-feira (21), sob acusação de estupro de vulnerável contra a enteada, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O suspeito é investigado por manter em cárcere privado e abusar sexualmente da enteada de 14 anos, que engravidou duas vezes por conta dos estupros.   A investigação teve início após