TAGS

Menino de 8 anos salva bebê que se afogava em piscina

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um garoto de oito anos pulou em uma piscina para salvar a vida do primo, um bebê de um ano e nove meses. O resgate ocorreu na cidade de Mongaguá, no litoral de São Paulo, durante uma confraternização familiar na casa de Renata Cristina Rios, a mãe do pequeno herói.
Ela disse acreditar que o reflexo do filho, Bernardo, foi resultado de aulas que ele teve no projeto Surfe na Escola, um grupo que ensina o esporte a crianças e adolescentes na cidade, disse ao G1. 
Na imagem, que mostra o ato corajoso, também é possível observar que uma outra criança está na piscina no momento em que o bebê cai na água, mas ela não percebe a situação. 

Projeto Surf Escola

O pequeno herói participa do Projeto Surf Escola, uma parceria desde 2021 entre a ONG Esporte Vida e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

Renata conta que foi lá que ele desenvolveu a natação, aprendeu a surfar e começou a ter noções de primeiros socorros para acidentes em água.

“O preparo em relação aos primeiros socorros fez com que ele tivesse um rápido raciocínio na hora de pular e salvar a criança”, disse Renata.
O fundador do projeto, Júlio Cesar, afirmou que o programa ensina crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de forma gratuita. O projeto atende 120 crianças por turma.

Júlio conta que a procura por alunos é maior, mas que a falta de recursos impede que mais crianças sejam atendidas. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros

Caso Marielle: regularização de condomínio pode ter motivado morte, diz site

A Polícia Federal investiga se a regularização de condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro teria motivado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). Em delação, o ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que Marielle virou alvo porque defendia que terrenos fossem ocupados por pessoas de baixa renda e que o caso fosse acompanhado pelo

Passageiros ficam ‘presos’ em avião após enxame de abelhas cercar aeronave

Passageiros de um voo da companhia aérea Voepass, que ia de Fernando de Noronha (PE) até Natal (RN), aguardaram mais de 1 hora para desembarcar da aeronave depois de o avião ser rodeado por um enxame de abelhas. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (22/1). De acordo com a companhia, ninguém se feriu. O