Ônibus transportando integrantes do MST é cercado por produtores da região de Camacan

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O ônibus transportando integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) foi interceptado por fazendeiros e produtores rurais neste domingo (05).

O veículo estava com 40 pessoas que iriam para uma área invadida pelo Movimento dos Sem Terra(MST), horas antes, durante a madrugada, na Fazenda Ouro Verde, em Santa Luzia, no sul da Bahia.

O comboio com dezenas de veículos, integrado por um grupo de fazendeiros e empregados de fazendas da região de Santa Luzia e Camacan interceptou o ônibus e só desfez o cerco na Delegacia de Polícia Civil de Camacan.

Não houve confronto entre os dois grupos. A chegada da Polícia Militar tranquilizou a situação. Em menor número, os sem-terra seguiram para a garagem da Viação Camacan, empresa contratada pelos sem-terra. Os produtores queriam saber quem financiou o transporte e, em que circusntância se deram as negociações.

AS INVASÕES – A Fazenda Ouro Verde é uma das propriedades rurais invadidas nesta semana pelo MST, na primeira onda de ocupações coordenadas pelo movimento durante o novo governo do presidente Lula. Outras três fazendas, também localizadas no sul do Estado, pertencentes à Suzano S/A seguem invadidas, mesmo após a justiça determinação reintegração de posse.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça determina desocupação de área da Suzano ocupada pelo MST na BA

Áreas da Suzano seguem ocupadas em Mucuri, Caravelas e Teixeira de Freitas. A decisão judicial se refere apenas a Mucuri. A decisão é do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para a reintegração de posse de uma área da empresa Suzano Papel e Celulose, invadida...

Droga Raia lamenta ocorrido com o cliente que teve o nome alterado para Gaylileu

Após a repercussão do caso envolvendo a rede de Farmácias Droga Raia, a empresa se posicionou sobre o ocorrido com o erro na digitação do nome de um cliente, conforme nota abaixo: Posicionamento: A Droga Raia repudia veementemente a homofobia. Reconhecemos e lamentamos o transtorno que...