TAGS

Prado realiza conferência municipal de saúde para discutir melhorias no SUS

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A conferência foi realizada nesta sexta-feira (24) no plenário da Câmara de Vereadores do Prado.

O tema da Conferência Municipal de Saúde de 2023 foi “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

Dentre os participantes, Gilvan Produções (Prefeito de Prado), as secretárias municipais de saúde, Neuziane Mascarenhas (licenciada) e Janaína Macedo (Interina), além de profissionais da área de saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e representantes da sociedade civil organizada.

IMG 1287 scaled

Conferência Municipal de Saúde realizada no plenário da Câmara de Vereadores do Prado

A realização das conferências de saúde acontece de quatro em quatro anos, seguindo determinação em lei. Essa periodicidade é importante para que se possa avaliar as políticas de saúde em vigor, discutir novas estratégias e traçar metas para aprimorar o atendimento à população. Além disso, a realização periódica da conferência permite que a sociedade civil acompanhe de perto a implementação das políticas de saúde e possa cobrar o cumprimento das propostas apresentadas nas conferências anteriores.

IMG 1396 scaled

Tarcia Munyra (Sanitaristas do Conselho Estadual de Saúde – CES/BA)

Segundo a sanitarista do Conselho Estadual de Saúde, Tarcia Munyra, “é por meio das conferências que a sociedade civil e o poder público têm a oportunidade de discutir e apresentar propostas para aprimorar os serviços de saúde oferecidos à população, por isso, a periodicidade da conferência é fundamental para garantir a continuidade desse processo de diálogo e participação”, argumentou.

IMG 1347 scaled

Gilvan Produções (Prefeito de Prado)

Para Gilvan Produções, “a participação de representantes da sociedade civil e do poder público na conferência fortalece o diálogo e a busca por melhorias nos serviços de saúde, além de reforçar a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população”, disse.

De acordo com Neuziane Mascarenhas, “a conferência municipal de saúde é o momento em que a população tem a oportunidade de opinar sobre a melhoria da saúde pública, numa etapa em que são construídas as propostas de políticas públicas do segmento”, destacou.

Compartilhe Essa História, Escolha a Sua Plataforma!

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Embasa planta 200 mudas de árvores às margens do rio Campinho de Prado

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, no dia 9 de maio, uma iniciativa de grande impacto ambiental, ao realizar o plantio de 200 mudas de árvores nativas às margens do rio Campinho, localizado em Prado. Essa ação ambiental, desenvolvida em parceria...

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza campanha Maio Laranja nas escolas municipais

Em uma ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) tem visitado escolas da rede municipal de ensino, a fim de conscientizar os alunos sobre o tema que marca a campanha Maio Laranja, o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Prefeitura de Prado realizará ações da campanha Maio Laranja em escolas municipais

Novas ações da campanha Maio Laranja, dedicada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, serão realizadas durante todo o mês de maio nas escolas públicas do município. A Secretaria de Desenvolvimento Social, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) elaborou um cronograma de atividades que pretende alertar e