Secretaria de Assistência Social realiza ações comunitárias sobre o Dia Internacional da Mulher nos CRAS de Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

1 15
(Foto: Wesley Morau)

Entre os dias 07 e 08 de março, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizou ações comunitárias voltadas às mulheres e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e mulheres acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Castelinho, Vila Vargas, Ulisses Guimarães e Liberdade.

Na última terça-feira (07), a iniciativa contemplou o CRAS do bairro Castelinho, com a exibição do curta-metragem “Mulheres do Território”, exercícios de relaxamento, lanche e distribuição de lembranças.

Já na última quarta (08), data na qual foi celebrado o Dia Internacional da Mulher em diversos setores da administração pública teixeirense, e a ação foi realizada mais uma vez no CRAS dos bairros Vila Vargas, com palestra sobre empoderamento feminino e entrega de lembranças; Ulisses Guimarães, que também teve palestra sobre saúde da mulher com a enfermeira Amanda, sorteio de brindes e música ao vivo; e Liberdade (cuja realização foi no Espaço da Ordem dos Advogados da Bahia), com palestra, fisioterapeuta, Dia da Beleza, aferição de pressão e teste de glicemia. 

O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, marca as lutas e conquistas de mulheres no campo político e do trabalho desde 1910 e provoca reflexões e mobilização em torno das reivindicações pela igualdade de gênero ao longo da história. O mês de março, portanto, é muito importante para a Secretaria de Assistência Social, pois são intensificadas as ações e a discussão sobre políticas voltadas para este público – oferecendo, contudo, atendimento e acolhimento às mulheres durante todo o ano.

“Nós, mulheres, somos mães, trabalhadoras e guerreiras. Precisamos de eventos assim pois muitas vezes precisamos reafirmar nosso valor no convívio comum”, disse Kelly de Oliveira Correia, que esteve presente no evento realizado no CRAS Castelinho. “Assistimos um filme sobre a realidade da mulher na comunidade e as experiências que apareceram me chamaram atenção”. Já Maria da Paixão Santos foi enfática: “todo dia é o dia da mulher, e o lugar dela é onde ela quiser. Queremos, acima de tudo, respeito”.

O post Secretaria de Assistência Social realiza ações comunitárias sobre o Dia Internacional da Mulher nos CRAS de Teixeira de Freitas apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura realizou alinhamento estratégico com profissionais da saúde de Teixeira de Freitas

Alinhamento estratégico com profissionais da saúde (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana uma série de reuniões para alinhamento estratégico no auditório da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) com servidores que trabalham no atendimento ao usuário da rede pública de saúde, como marcadores

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

Ação de conscientização sobre combate do trabalho infantil (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social e Cultura, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e por meio da Ação de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil (AEPETI) – promoveu na quinta-feira (25) uma

Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem) A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências, centralizando os cuidados de saúde de nível intermediário. Ela se integra a uma rede que inclui a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o SAMU 192, visando uma assistência organizada