Coladinho é o nome da música que está sendo acusada por fãs da cantora baiana Rachel Reis de um suposto plágio da música “Maresia”. A banda Jammil nega.
Nesta nesta quinta-feira (2) a internet foi bastante movimentada com essa suspeita dos fãs. O compositor Manno Góes, que fundou o grupo em 1994, disse ter usado elementos da canção da artista como “referência”, veja o clipe da música no vídeo abaixo:
A música de Rachel foi lançada em 2021, enquanto “Coladinho” da banda Jammil foi divulgada em fevereiro deste ano. Além da batida da canção e a estética do clipe, a letra composta por Manno Góis cita usa trechos de “Maresia”: “Na maresia a gente vai coladinho/ E com esse dengo/ Eu tô tranquila demais”.
Manno Góes disse ainda que “Coladinho” faz clara evidência à música de Rachel Reis, e que ficou feliz das pessoas terem percebido isso.
“A música é, obviamente, uma referência a Rachel. Eu fico feliz que as pessoas tenham percebido isso. É maravilhoso ter na Bahia uma menina como ela, que tão nova e já é referência. A música é antropofágica, é feita de referências que a gente recebe, sentimentos que a gente tem e os transforma em canção”. Veja abaixo do clipe de Maresia:
Manno Góes disse ter convidado Rachel Reis para gravar “Coladinho” junto com a banda Jammil. “Convidei ela para participar dessa música, falei com a empresária dela, Tatiana Viana, até para legitimar a inspiração. É uma referência clara, fico orgulhoso que ela seja inspiração”.
A assessoria da cantora disse que o convite para o feat nunca chegou até ela por uma falha de comunicação.
Comentários Facebook