Vídeo: o grito de socorro de Vini Jr: “Queria poder acabar com isso!”

Publicado:

Além de ser muito caçado dentro de campo (é o jogador que mais sofreu faltas no futebol europeu este ano), Vinícius Jr. continua sofrendo com os ataques racistas na Espanha.

Após a vitória do Real Madrid sobre o Espanyol, neste sábado (11/3), numa entrevista à ESPN, falou sobre os insultos de que tem sido vítima ultimamente em LaLiga:

“Queria poder acabar com tudo isso!, implorou Vinicius Jr, demonstrando uma aparente tranquilidade para lidar com o problema, mas é evidente que o jogador brasileiro está sofrendo.

O jovem de 22 anos é o alvo predileto dos racistas que frequentam estádios de futebol na Espanha. Os episódios incrivelmente estão aumentando. Só nesta temporada, foram sete denúncias de ataques racistas a Vinicius. Há uma completa e até explícita sensação de impunidade.

E, como se tudo isso já não bastasse para atormentar o atacante brasileiro, há ainda uma verdadeira “caçada” contra ele dentro de campo

“É um pouco difícil, né? Quando é comigo, os árbitros não apitam a falta ou não dão o cartão amarelo. Os zagueiros que jogam contra mim podem fazer 15 faltas e, no final, quando tem 88 minutos de jogo, ele dá cartão para eles. Assim fica muito fácil”, desabafou.

Vinícius acha que a culpa é da arbitragem e segue com as suas queixas: “Não julgo os jogadores, mas sim os árbitros, que têm que fazer o correto. Não peço que ninguém me proteja, ninguém nunca me protegeu até hoje, a não ser meus companheiros, a não ser meus pais e as pessoas que gostam de estar comigo”, complementou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Promotoria francesa pede processo por estupro contra jogador do PSG

A Promotoria de Nanterre, na França, anunciou na última sexta-feira (1º) que solicitará a convocação do jogador marroquino do Paris Saint-Germain, Achraf Hakimi,...

Dorival prepara Corinthians contra o Fortaleza no Brasileiro com pensamento na Copa do Brasil

No centro das atenções, o Corinthians prepara-se intensamente para enfrentar o Fortaleza neste domingo, na tentativa de reverter uma fase desafiadora no Campeonato...

O voo do Carcará: a saga do bicampeonato baiano que quebrou os padrões do futebol estadual

Em 2021 e 2022, o cenário do futebol baiano foi saboreado de uma forma surpreendente: nenhum dos gigantes Bahia ou Vitória dominou a...