O Flamengo foi vice-campeão da Recopa Sul-Americana na noite desta terça-feira (28), ao perder nos pênaltis para o Independiente Del Valle, no Maracanã, pelo jogo de volta do confronto. O Mengo venceu na prorrogação por 1 a 0, com gol aos 50 minutos do segundo tempo, mas foi superado na marca da cal por 5 a 4. O time carioca já havia perdido a decisão da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, além de ter sido terceiro colocado no Mundial de Clubes. O técnico Vítor Pereira lamentou o início sem taça à frente da equipe, mas manteve o otimismo por dias melhores.
“Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início. Nos dois últimos jogos com todo o elenco, os jogadores deram sinais claros de um grupo unido que quer jogar um futebol de qualidade. É um grupo alinhado. É um trabalho que está no início, não é como começa e sim como acaba. Acredito que essa equipe vai dar muita alegria aos torcedores, vai jogar um futebol consistente, de qualidade. Com espírito de grupo, alinhados com a torcida. Estamos tristes e frustrados com o resultado”, afirmou.
O Flamengo disputa o Campeonato Carioca e também terá pela frente a Libertadores, Copa do Brasil e o Brasileirão para dar a volta por cima na temporada.
“Estamos a trabalhar de uma forma consistente. A equipe hoje teve muitos momentos dessa consistência. Por esse caminho que vamos continuar a seguir. Ainda há muitos títulos a se disputar nessa temporada, que é muito longa. A equipe vai dar a resposta. Nesse caminho que vamos continuar”, disse.
Pelo vice da Recopa, o Flamengo vai receber R$ 4,7 milhões de premiação, exatamente a metade dos R$ 9,7 milhões embolsados pelo Independiente Del Valle por ter ficado com o título. O Mengo volta ao gramado no próximo domingo (5), às 18h10, para o clássico contra o Vasco, novamente no Maracanã, pela Taça Guanabara.
Comentários Facebook