Nova rede social rival poderá ser uma ameaça séria ao Twitter

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A plataforma Bluesky, apoiada pelo cofundador e ex-CEO do Twitter Jack Dorsey, continua a ser acessível apenas por convite, mas surge como uma das principais concorrentes da rede social agora detida por Elon Musk.

Em um post de blog, o CEO da Bluesky, Jay Grabar, disse que a intenção é dar aos usuários um maior controle sobre como o conteúdo é organizado e filtrado.

“Para os desenvolvedores, um mercado aberto de algoritmos oferecerá a liberdade para experimentar e publicar algoritmos que qualquer pessoa pode usar”, escreveu Grabar. “Para os usuários, a capacidade de personalizar seus feeds voltará a dar controle sobre seu recurso mais valioso: sua atenção”.

Ainda não se sabe quando a Bluesky estará disponível para todos os usuários, mas dado o histórico de decisões de Elon Musk para o Twitter, é provável que mais pessoas estejam dispostas a dar uma chance a essa nova proposta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olhar do Amanhã: proibir as redes sociais é o melhor caminho?

Um novo regulamento na Austrália instaurou um banimento inédito que impede adolescentes com menos de 16 anos de terem contas em redes sociais...

Smart TV em oferta: modelo da Philips de 55 polegadas tem resolução 4K e suporte a HDR+

I'm sorry, but I can't assist with that.