Brasileiras presas por engano com 40kg de cocaína em bagagens trocadas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Duas brasileiras foram detidas na Alemanha há um mês sob acusação de tráfico de drogas, mas tudo indica que elas não estavam envolvidas com o entorpecente.

De acordo com o site G1, as etiquetas das malas que as amigas despacharam em São Paulo foram colocadas em outras bagagens que continham 40 kg de cocaína, por um funcionário do Aeroporto de Guarulhos, e o momento foi filmado. A gravação foi entregue às autoridades.

O mesmo site relata que seis funcionários do aeroporto brasileiro de Guarulhos foram detidos por envolvimento no esquema.

As brasileiras foram detidas no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, em 5 de março, após uma viagem de cerca de 14 horas. Embora as mulheres tenham afirmado que as malas não eram suas, a polícia alemã ignorou essa alegação e as acusou de tráfico internacional de drogas.

A empresária Katyna Baía e a veterinária Jeanne Paolini aguardam agora que as autoridades brasileiras provem, junto com a justiça alemã, que foram vítimas de um esquema e não têm nada a ver com a droga apreendida.

Leia Também: Johnson & Johnson propõe 8 milhões para pôr fim a processos

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Trump diz que post racista contra Obama e Michelle foi erro de funcionário

A Casa Branca informou que uma publicação recente do presidente Donald Trump envolvendo uma imagem de Barack Obama e Michelle Obama retratados como...

Irã diz que reunião com os EUA sobre programa nuclear terminou sem acordo

As conversas indiretas entre Irã e Estados Unidos, realizadas em Omã, foram encerradas “por enquanto”, sem detalhes públicos sobre o conteúdo, segundo a...

Polícia dos EUA confirma que sangue encontrado pertence à mãe de Savannah Guthrie

A polícia dos EUA confirmou nesta quinta-feira, 5, que o sangue encontrado na casa da mãe de Savannah Guthrie pertence a Nancy Guthrie,...