Polícia australiana condena homem que roubou ornitorrinco

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A polícia de Queensland, na Austrália, prendeu um homem de 26 anos, acusado de ter roubado um ornitorrinco, que levou com ele numa viagem de trem e que exibiu em vários locais públicos.

O homem foi flagrado por câmaras de vigilância, acompanhado de uma mulher e do animal em questão, o que levou a polícia a procurá-lo.

À polícia, foi garantido que o animal teria sido libertado num rio local, mas as autoridades não têm confirmação.

O homem foi condenado a pagar uma multa de 430 mil dólares australianos (cerca de 1,5 milhões de reais). A mulher que o acompanhava também foi ouvida pelas autoridades.

“De acordo com o relatório que foi fornecido [às autoridades], eles exibiram o animal às pessoas no trem, permitindo que o acariciassem”, disse a polícia, citada pela BBC. Já dentro de um shopping, a dupla teria exibido o animal às pessoas que por lá se encontravam.

As autoridades alertaram que “tirar um ornitorrinco da natureza não é apenas ilegal, mas pode ser perigoso tanto para o animal deslocado quanto para a pessoa envolvida se o ornitorrinco for macho, pois eles têm esporas venenosas“.

“Se tiver a sorte de ver um ornitorrinco na natureza, mantenha distância. Nunca lhe faça ‘carinhos’, segure ou pegue nele“, concluíram.

O homem foi acusado de apropriação de um animal classificado como protegido da natureza e manutenção de um animal protegido em cativeiro. Será apresentado a tribunal a 8 de abril.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de ‘Mortal Kombat’, aos 75 anos

Cary-Hiroyuki Tagawa, ator americano de origem japonesa, conhecido por Mortal Kombat e pela série O Homem do Castelo Alto, faleceu nesta quinta-feira, aos...

EUA e Ucrânia terão terceiro dia de conversas no sábado em Miami

EUA e Ucrânia voltam a conversar em Miami; Rússia precisa demonstrar compromisso com a paz O governo dos EUA, representado na Ucrânia, com o...

Frank Gehry, superastro da arquitetura, morre aos 96 anos

Frank Gehry, superastro da arquitetura, morre aos 96 anos Frank Gehry, arquiteto famoso por transformar a paisagem com formas ousadas, morreu em Santa Monica,...