Lula lança campanha de 100 dias com ‘O Brasil voltou’, slogan usado por Temer

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A equipe do presidente Lula (PT) lançou uma campanha para celebrar os 100 dias de governo com o slogan “O Brasil voltou”. A frase já foi usada em 2018 pelo governo Michel Temer (MDB).

Lula divulgou neste sábado (8) em suas redes sociais um vídeo no qual são ressaltados o que seria a volta do valor da cultura, do meio ambiente e do respeito internacional, entre outros temas defendidos pelo novo governo, sobretudo em contraste ao mandato de Jair Bolsonaro (PL).

Na publicação, um texto diz: “voltamos para cuidar do povo brasileiro, e é isso que estamos fazendo. Seguiremos trabalhando juntos por um Brasil de mais direitos e oportunidades. #OBrasilVoltou”.

O vídeo termina com o slogan oficial do governo Lula, que é “Brasil, união e reconstrução”.

A frase “O Brasil voltou” foi usada por Temer quando ele quando completou dois anos na Presidência. Temer era vice de Dilma Rousseff (PT) e chegou ao cargo após o impeachment dela, processo que petistas chamam de golpe.

Inicialmente, o slogan de Temer era “O Brasil voltou, 20 anos em 2”, mas a ambiguidade que causava quando a frase era lida fez com que esse complemento fosse retirado.

Temer também havia usado a frase em uma publicação nas redes sociais em 2017, após leilões de campos de petróleo de pré-sal.

A volta do Brasil, na época do Temer, tinha relação com a saída do PT do poder. Agora, a mesma frase refere-se exatamente ao contrário: a volta do partido ao governo.

Lula e sua equipe têm investido em tentar divulgar resultados do governo nesses primeiros cem dias. A marca ganhou mais importância após os ataques golpistas de 8 de janeiro, com a invasão das sedes dos três Poderes por grupos bolsonaristas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mesmo sem Nobel, Trump continua saga em busca do título de pacificador

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, roubou a cena durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, realizado em Washington...

Sabesp, pedágios e gafes viram dor de cabeça para Tarcísio em 2026

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve enfrentar artilharia de adversários contra sua administração em assuntos, hoje já explorados, que vão...

Escolha de Bolsonaro frustra políticos que desejam cadeira de Tarcísio

Principais pontos: 1) Jair Bolsonaro escolheu o filho Flávio como candidato à Presidência em 2026, rompendo com a ideia de manter o espaço...