Desembargador diz que Paraná tem nível cultural superior a Norte e Nordeste

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O desembargador Mário Helton Jorge, do Tribunal de Justiça do Paraná, disse em sessão nesta quinta-feira (13) que o estado “tem nível cultural superior ao Norte e ao Nordeste” e que é um local que não tem o “jogo político dos outros estados”. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

 

O comentário foi feito pelo magistrado durante sessão da 2ª Câmara Criminal do tribunal. Em sua fala, ele diz que as pessoas lembram da Operação Lava Jato, do Petrolão e do Mensalão ao falar do tribunal, mas que às vezes ele nem consegue dormir.

 

“Porque é uma roubalheira generalizada. E isso no Paraná, que é um estado que tem um nível cultural superior ao Norte do país, ao Nordeste, etc. É um país [sic] que não tem esse jogo político dos outros estados. Aqui no Paraná é uma vergonha”, diz Jorge.

 

Desembargador diz que Paraná tem nível cultural superior a Norte e Nordeste

Saiba mais ?? https://t.co/GRmJPzoPZy pic.twitter.com/i4t4q7I1PS
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) April 15, 2023

 

Em nota ao Painel, ele diz que não teve intenção de estabelecer comparação de cunho preconceituoso. A assessoria de comunicação do TJ-PR, disse que “a fala foi proferida durante o julgamento de um recurso e se referiu a corrupção em geral.”

 

“Não houve intenção de menosprezar ou estabelecer comparação de cunho preconceituoso contra qualquer pessoa, instituição ou região. No contexto da fala é feita uma crítica ao próprio estado do Paraná, que sofre com a corrupção”, conclui o desembargador.

 

Como corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, o desembargador indeferiu em janeiro pedidos de buscas e quebras de sigilo na ação para cassação do mandato do senador e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (União-PR), apresentados por Fernando Giacobo, deputado do PL.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Foguete explode durante tentativa de lançamento no Brasil

O lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano, realizado a partir do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão,...

À espera de que o ministro Alexandre de Moraes se explique

A Polícia Federal apreendeu 430 mil reais em dinheiro vivo no armário do flat utilizado por Sóstenes Cavalcanti, líder do PL na Câmara,...

AGU ajuíza quarto lote de ações por fraudes em descontos do INSS

A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou o quarto lote de ações judiciais contra oito entidades envolvidas em fraudes relacionadas a descontos indevidos em...