Polícia identifica adolescentes suspeitos de publicar ameaças de ataques a escolas em Senhor do Bonfim e Barreiras

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ações realizadas pela Polícia Civil nos municípios de Senhor do Bonfim e Barreiras, nesta sexta-feira (14), identificaram adolescentes suspeitos de publicar em redes sociais conteúdos com ameaças de ataques a escolas. A operação apreendeu objetos utilizados pelos jovens nas postagens.

 

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Senhor do Bonfim cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente de 16 anos de idade. Uma arma de brinquedo, quatro balaclavas de caveira, um notebook e um celular foram apreendidos na residência, localizada no bairro São Jorge.

 

Já em Barreiras, equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Oeste) da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) identificaram quatro adolescentes. O grupo aparece em um vídeo que circula nas redes sociais ostentando armas, fazendo símbolos nazistas e apologia ao crime.

 

Um celular foi apreendido e as armas e equipamentos que aparecem nas imagens também foram identificados. O grupo, que poderá responder por ato infracional análogo aos crimes de ameaça e terrorismo, será ouvido na unidade policial acompanhado pelos pais. As ações compõem a Operação Nacional Escola Segura.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estilista italiano Valentino Garavani morre aos 93 anos

O icônico designer Valentino Garavani faleceu aos 93 anos nesta segunda-feira, 19 de janeiro, em Roma, cercado por familiares. Fundador da marca Valentino,...

Motorista morre após ser prensado entre dois caminhões no desvio da ponte

Belmonte, Bahia — Um caminhoneiro morreu após ficar prensado entre dois...

MP-AC processa Estado do Acre por indenização de R$ 1 milhão à família de vítimas do “Crime da Motosserra” em 1996

O Ministério Público do Acre (MP-AC) ajuizou uma ação civil pública com tutela de urgência contra o governo estadual, buscando responsabilização pelas mortes...