Bruno Reis sai em defesa de Moro quanto ao pedido de condenação da PGR: “Ele tem as prerrogativas”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito Bruno Reis (União) comentou, na manhã desta terça-feira (18), sobre o pedido de condenação apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Sergio Moro (União). 

 

Segundo o gestor da capital, apesar de não concordar com a conduta do colega de partido, que acusou o ministro do Supremo Trubunal Federal (STF), Gilmar Mendes, de vender habeas corpus, ele estaria coberto pelas vantagens do cargo que ocupa.

 

LEIA TAMBÉM:

PGR pede condenação de Moro à prisão por calúnia contra Gilmar Mendes

 

“Entendo que o senador da República – por mais que eu discorde das suas manifestações e ache que tem que existir respeito entre os Poderes – tem as suas prerrogativas”, iniciou Reis.

 

Ratificando sua postura diante do episódio, o prefeito acrescentou ainda que o ex-juiz da Lava Jato “já apresentou as devidas justificativas” e que assim cabe a ele “todo o direito de defesa”.

 

O pedido da PGR, assinado pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araujo, se baseia em um vídeo em que o parlamentar aparece falando em “comprar habeas corpus” de Gilmar Mendes. Uma representação de Mendes, apresentada em 14 de abril, suscitou o procedimento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem morto pela namorada planejava viagem para comemorar namoro

Geovanna Proque é presa após atropelar o namorado e a amiga em São Paulo; ciúmes e transtorno depressivo são indicados pela investigação No último...

PM recupera motocicletas roubadas e com chassi adulterado em Marechal Rondon

Operação Dominus Aerae em Marechal Rondon recupera veículos e identifica adulterações Operação Dominus Aerae da Polícia Militar, realizada na madrugada desta terça-feira (30), resultou...

Árvore cai em cima de carro, mata homem e deixa outro ferido na BR-040

Uma árvore caiu sobre o carro em que dois homens estavam, nesta terça-feira (30/12), na BR-040, em Luziânia (GO), Entorno do...