Bruno Reis sai em defesa de Moro quanto ao pedido de condenação da PGR: “Ele tem as prerrogativas”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito Bruno Reis (União) comentou, na manhã desta terça-feira (18), sobre o pedido de condenação apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Sergio Moro (União). 

 

Segundo o gestor da capital, apesar de não concordar com a conduta do colega de partido, que acusou o ministro do Supremo Trubunal Federal (STF), Gilmar Mendes, de vender habeas corpus, ele estaria coberto pelas vantagens do cargo que ocupa.

 

LEIA TAMBÉM:

PGR pede condenação de Moro à prisão por calúnia contra Gilmar Mendes

 

“Entendo que o senador da República – por mais que eu discorde das suas manifestações e ache que tem que existir respeito entre os Poderes – tem as suas prerrogativas”, iniciou Reis.

 

Ratificando sua postura diante do episódio, o prefeito acrescentou ainda que o ex-juiz da Lava Jato “já apresentou as devidas justificativas” e que assim cabe a ele “todo o direito de defesa”.

 

O pedido da PGR, assinado pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araujo, se baseia em um vídeo em que o parlamentar aparece falando em “comprar habeas corpus” de Gilmar Mendes. Uma representação de Mendes, apresentada em 14 de abril, suscitou o procedimento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Síria avança na reunificação do país por meio da força

No seu primeiro discurso oficial após liderar a ofensiva que derrubou Bashar al-Assad, Ahmed al-Sharaa afirmou a reunificação da Síria, destacando que o...

MS: homem leva tijolada na cabeça após negar bebida a desconhecido

Agressão em Campo Grande (MS): homem de 37 anos fica ferido após ataque no Jardim Noroeste. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira,...

Imagens mostram em detalhes agentes do ICE matando cidadão americano

A morte de Alex Pretti, cidadão norte-americano de 37 anos, ocorreu neste sábado (24/1) em Minneapolis, Minnesota, e é descrita em uma série...