Lira define nome de Cajado para relatoria do arcabouço fiscal e prepara anúncio, dizem lideranças

Publicado:

O martelo já foi batido: Cláudio Cajado (PP) ficará com a relatoria do novo marco fiscal na Câmara. O acordo foi capitaneado pelo presidente do parlamento, Arthur Lira (PP-AL), e, segundo lideranças políticas da Câmara dos Deputados, o anúncio já estaria sendo preparado. 

 

A definição afunilou nas últimas semanas, após uma mudança de rota ter sido feita por Lira. A experiência de Cajado pesou a favor, pois ele foi vice-líder do governo Jair Bolsonaro (PL) na Câmara e também já atuou como procurador parlamentar. Outros nomes corriam pela disputa. 

 

Entre os cotados, o deputado federal Mendonça Filho (União), que indicou ao Bahia Notícias no Ar, da Salvador FM 92,3, que não iria revelar o “nível de compromisso” assumido pelo presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira (PP-AL), com ele (veja aqui). 

 

“Na verdade eu preferia não revelar os bastidores dessas conversas relativas a relatoria do arcabouço fiscal. Quando você tem, na política, conversa privada, e houve, de fato, uma conversa minha com o presidente Arthur Lira. Eu prefiro não antecipá-la, seria deselegante revelar o nível de compromisso que o presidente Arthur Lira assumiu comigo com relação a essa relatoria. Prefiro que o presidente Arthur, quando oficializar aquele que será o relator, possa externar o contexto que se deu a escolha”, comentou durante o programa. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova proibição de cobrança por bagagens de mão e despachada em voos no Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (28) um projeto de lei que proíbe a cobrança de taxas por bagagens de mão e...

Vini Jr. e Virginia Fonseca assumem namoro em publicação nas redes sociais

Após meses de especulação, o jogador do Real Madrid, Vinicius Junior, e a influenciadora digital Virginia Fonseca, anunciaram oficialmente...

Castro quer líderes do CV em presídios federais: veja lista dos alvos

Na terça-feira, 28 de outubro, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou que pediu ao governo...