Senadores já ameaçam atrasar sabatina de indicado de Lula ao STF, diz colunista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Antes mesmo de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciar seu escolhido, um grupo de senadores de centro já ameaça segurar até outubro a sabatina do jurista que será indicado para substituir o ministro Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

A ameaça tem como alvo principal a possível indicação do advogado Cristiano Zanin, considerado hoje o favorito para a vaga. Zanin é advogado pessoal de Lula, o qual defendeu durante a Lava Jato e a campanha eleitoral de 2022.

 

Caso Zanin seja mesmo indicado pelo presidente, senadores de partidos como MDB e União Brasil avisaram a líderes do governo e à cúpula do PT que a sabatina do advogado deve ficar para depois de outubro. As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Naquele mês, Lula terá de indicar um segundo nome ao Supremo. Dessa vez, para a vaga da atual presidente da Corte, ministra Rosa Weber, que completará 75 anos de idade e se aposentará compulsoriamente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Auditor da CGU flagrado em agressão já havia sido condenado por ameaçar gerente no DF

O auditor da Controladoria-Geral da União (CGU) David Cosac Júnior, de 50 anos, foi alvo de notícia após ser flagrado em vídeo agredindo...

Polícia apreende R$ 13 milhões em cocaína escondidos em chassi de caminhão

A Polícia Militar de São Paulo apreendeu cerca de 258 quilos de pasta-base de cocaína durante uma abordagem na...

Moraes decreta prisão preventiva de Silvinei Vasques após fuga para o Paraguai

STF converte prisão domiciliar de Silvinei Vasques em prisão preventiva após prisão no Paraguai O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decidiu transformar a...