Entidades de matriz africana levam o som dos agogôs e atabaques para a Micareta de Feira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Entre a passagem das atrações nos trios elétricos, o som dos atabaques, agogôs e o ritmo do afoxé invadiram o Circuito Maneca Ferreira, na Micareta de Feira, com os desfiles dos blocos afros, afoxés e escolas de samba. Entre esta sexta-feira e este sábado (22) deverão passar pela avenida 30 entidades.

 

O desfile é acompanhado por jurados que avaliam os quesitos harmonia, alegoria, adereços, indumentaria, originalidade, bateria e a originalidade do tema. O público também pode assisti-los das duas arquibancadas armadas em um trecho do canteiro central da avenida Presidente Dutra.

 

“O desfile é também uma maneira de valorizar e colocar em evidência a cultura de matriz africana”, observa a jurada Fabiola Marques.

 

Foto: Lucas Falcão / Divulgação / Prefeitura de Feira de Santana

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terceiro suspeito de homicídio em Cruz das Almas é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (15), o terceiro suspeito de envolvimento no homicídio de Antônio Mário dos Anjos Santos, de 46 anos,...

Idoso de 67 anos é preso em Jacobina suspeito de abusar sexualmente da enteada

Um idoso de 67 anos foi preso na quarta-feira, 14, no distrito do Junco, em Jacobina, no norte da Bahia, suspeito de...

VÍDEO: Tubarões são avistados mais uma vez nas proximidades da Baía de Todos-os-Santos, agora na Ponte do Funil

Pescadores que estavam na Ponte do Funil, no município de Vera Cruz, relataram a passagem de dois tubarões atravessando o canal na tarde...