Feminicida foi preso pela PCDF, mas solto pela Justiça 2 dias depois

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A mulher que morreu após ser esfaqueada em parada de ônibus tinha medida protetiva contra o ex-marido Ivonildo Joaquim dos Santos (foto em destaque), de 47 anos. Em 7 de abril, Ivonildo descumpriu a tutela e foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) dentro da casa da vítima.

A delegada responsável pelo caso pediu a prisão preventiva de Ivonildo, mas o homem acabou solto em audiência de custódia dois dias depois.

Neste sábado (22/4), Maria Ivonilde Abreu, 45 anos, não teve uma nova chance. A mulher levou quatro facadas após se recusar a reatar o relacionamento com Ivonildo.

O crime ocorreu em frente à Feira dos Goianos em Taguatinga. Ela sofreu parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrida no local, mas não resistiu aos ferimentos. Ivonildo tentou fugir depois do crime, mas foi agredido por testemunhas e acabou preso pela Polícia Militar do DF.

Veja vídeo:

Em depoimento, o autor relatou que ele e Maria ficaram quatro anos juntos e estavam separados a poucos meses. De acordo com ele, Maria terminou o relacionamento e pediu que ele frequentasse uma clínica de reabilitação por ser usuário de drogas.

Segundo ele, nesta tarde ele tentou reatar com a mulher e, enquanto conversavam na parada de ônibus, um chaveiro o agrediu e, “para se defender”, Ivanildo afirmou que sacou a faca e desferiu golpes contra a mulher.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Forte temporal destrói ao menos 15 casas e escola em cidade do RS

Fortes ventos e chuva intensa atingiram Farroupilha, na Serra Gaúcha, a cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre, nesta terça-feira (23/12). Além de...

CNJ recomenda cooperação entre tribunais para combater fraudes em descontos associativos do INSS

CNJ aprovou, por unanimidade, uma recomendação para que os tribunais do país adotem medidas coordenadas no enfrentamento de fraudes envolvendo descontos não autorizados...

OAB-BA vence ação no CNJ e garante transparência e prazos para advogados nas Turmas Recursais do TJ-BA

Meta descrição: CNJ promove ajustes no Regimento Interno das Turmas Recursais do TJ-BA para ampliar publicidade dos julgamentos, fixar prazos e fortalecer a...