Feminicida foi preso pela PCDF, mas solto pela Justiça 2 dias depois

Publicado:

A mulher que morreu após ser esfaqueada em parada de ônibus tinha medida protetiva contra o ex-marido Ivonildo Joaquim dos Santos (foto em destaque), de 47 anos. Em 7 de abril, Ivonildo descumpriu a tutela e foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) dentro da casa da vítima.

A delegada responsável pelo caso pediu a prisão preventiva de Ivonildo, mas o homem acabou solto em audiência de custódia dois dias depois.

Neste sábado (22/4), Maria Ivonilde Abreu, 45 anos, não teve uma nova chance. A mulher levou quatro facadas após se recusar a reatar o relacionamento com Ivonildo.

O crime ocorreu em frente à Feira dos Goianos em Taguatinga. Ela sofreu parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrida no local, mas não resistiu aos ferimentos. Ivonildo tentou fugir depois do crime, mas foi agredido por testemunhas e acabou preso pela Polícia Militar do DF.

Veja vídeo:

Em depoimento, o autor relatou que ele e Maria ficaram quatro anos juntos e estavam separados a poucos meses. De acordo com ele, Maria terminou o relacionamento e pediu que ele frequentasse uma clínica de reabilitação por ser usuário de drogas.

Segundo ele, nesta tarde ele tentou reatar com a mulher e, enquanto conversavam na parada de ônibus, um chaveiro o agrediu e, “para se defender”, Ivanildo afirmou que sacou a faca e desferiu golpes contra a mulher.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conselheiro do CNJ, Rotondano, destaca importância de mutirões do Júri para agilizar julgamentos e reduzir processos parados

O desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano, membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ressaltou em coletiva de imprensa a importância do Mês Nacional...

Mulher é presa no aeroporto de Salvador ao tentar embarcar para Paris com 4,2 kg de cocaína

Na manhã desta segunda-feira (3), uma mulher de 22 anos, natural do Amazonas, foi detida pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de...

Bando contratado pelo CV expandiu linha de produção de fuzis em SP

Um inquérito da Polícia Federal resultou na prisão de Anderson Custódio Gomes e Janderson Aparecido Ribeiro de Azevedo, que fabricavam partes de fuzis...