Mulher acusada de homicídio e homem que deve pensão são identificados por Reconhecimento Facial na Micareta de Feira

Publicado:

Uma mulher com mandado de prisão por homicídio e um homem procurado por dívida de pensão alimentícia foram identificados e presos, na segunda noite da Micareta de Feira de Santana. Ao todo, cinco pessoas foram flagradas pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA, sendo três capturadas apenas na sexta-feira (21).

 

A suspeita por homicídio foi identificada pelo sistema com mais de 95% de similaridade, após ser flagrada em um dos pontos monitorados pela ferramenta no circuito Maneca Ferreira, na Av. Presidente Dutra.

 

Um pouco antes, um homem com dívida de pensão alimentícia passou por um dos Portais de Abordagem da Micareta de Feira e acabou conduzido. 

 

Dos cinco alertas emitidos pela ferramenta durante a Micareta de Feira de Santana, três capturados eram procurados por homicídio, um por prática de roubo e um por dívida de pensão.

 

A tecnologia é utilizada pela segunda vez na Micareta de Feira. Mais de 50 pontos de videomonitoramento, sendo 20 deles com câmeras inteligentes, foram instalados na festa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Muro de cemitério desaba após fortes chuvas em comunidade de Livramento de Nossa Senhora

O muro do cemitério de Barbosa, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, desabou parcialmente neste fim de semana devido às intensas...

Caravana de Natal da Coca-Cola volta a percorrer estradas da Bahia em dezembro

A famosa Caravana de Natal da Coca-Cola volta a iluminar as estradas baianas neste fim de ano. A partir de 2 de dezembro,...

Armas de fogo artesanais são apreendidas pela Polícia Militar em Canudos

Na manhã de sábado, dia 8, agentes da 45ª CIPM realizaram a apreensão de três armas de fogo artesanais na zona rural de...