Mulher acusada de homicídio e homem que deve pensão são identificados por Reconhecimento Facial na Micareta de Feira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma mulher com mandado de prisão por homicídio e um homem procurado por dívida de pensão alimentícia foram identificados e presos, na segunda noite da Micareta de Feira de Santana. Ao todo, cinco pessoas foram flagradas pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA, sendo três capturadas apenas na sexta-feira (21).

 

A suspeita por homicídio foi identificada pelo sistema com mais de 95% de similaridade, após ser flagrada em um dos pontos monitorados pela ferramenta no circuito Maneca Ferreira, na Av. Presidente Dutra.

 

Um pouco antes, um homem com dívida de pensão alimentícia passou por um dos Portais de Abordagem da Micareta de Feira e acabou conduzido. 

 

Dos cinco alertas emitidos pela ferramenta durante a Micareta de Feira de Santana, três capturados eram procurados por homicídio, um por prática de roubo e um por dívida de pensão.

 

A tecnologia é utilizada pela segunda vez na Micareta de Feira. Mais de 50 pontos de videomonitoramento, sendo 20 deles com câmeras inteligentes, foram instalados na festa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher denuncia estupro dentro de banheiro químico na Barra; três PMs são investigados

Uma mulher denunciou ter sido vítima de estupro na noite da última quinta-feira (12), no bairro da Barra, em Salvador, durante o primeiro...

Polícia Federal encontra mais de uma tonelada de barbatanas de tubarão no interior baiano; saiba detalhes

Meta descrição: Polícia Federal, em atuação conjunta com o INEMA e o IBAMA, deflagrou uma operação de repressão a crimes ambientais em Rodelas,...

Taian Riachão destaca legado do samba e fala sobre projeto “Suco de Bahia” na abertura do Carnaval de Salvador

O cantor Taian Riachão abriu oficialmente o Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (12), no Circuito do Campo Grande. Em entrevista ao Bahia Notícias,...