Mulher acusada de homicídio e homem que deve pensão são identificados por Reconhecimento Facial na Micareta de Feira

Publicado:

Uma mulher com mandado de prisão por homicídio e um homem procurado por dívida de pensão alimentícia foram identificados e presos, na segunda noite da Micareta de Feira de Santana. Ao todo, cinco pessoas foram flagradas pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA, sendo três capturadas apenas na sexta-feira (21).

 

A suspeita por homicídio foi identificada pelo sistema com mais de 95% de similaridade, após ser flagrada em um dos pontos monitorados pela ferramenta no circuito Maneca Ferreira, na Av. Presidente Dutra.

 

Um pouco antes, um homem com dívida de pensão alimentícia passou por um dos Portais de Abordagem da Micareta de Feira e acabou conduzido. 

 

Dos cinco alertas emitidos pela ferramenta durante a Micareta de Feira de Santana, três capturados eram procurados por homicídio, um por prática de roubo e um por dívida de pensão.

 

A tecnologia é utilizada pela segunda vez na Micareta de Feira. Mais de 50 pontos de videomonitoramento, sendo 20 deles com câmeras inteligentes, foram instalados na festa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que é MPB? Homenagem à Chiquinha Gonzaga mistura ritmos e gêneros, mas segue sem renovação

Um dia após o Dia Nacional da Música Popular Brasileira, celebrado em 17 de outubro, o Bahia Notícias traz à tona uma pergunta...

Foco em 2026: Jacuipense anuncia renovação de Guilherme Rend e mais 11 jogadores para a próxima temporada

O Jacuipense deu início ao planejamento para a temporada de 2026. Na manhã desta sexta-feira (17), o clube de Riachão do Jacuípe anunciou...

Niltinho participa de encontro com Wagner, Lídice e caciques do PSB para selar destino político

O deputado estadual Niltinho, do PP, se encontrou nesta sexta-feira (17) com líderes do PSB, partido da base do governo da Bahia. O...