“Carbono zero está Micareta”, afirmou Colbert Martins ao fazer balanço da festa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

O prefeito de Feira de Santana, no Portal do Sertão, Colbert Martins (MDB), falou sobre o projeto pioneiro de compensação de créditos de carbono executado na Micareta de Feira 2023, que teve início na quinta-feira (20). Ele afirmou que a iniciativa minimizou as emissões de gases poluentes durante a festa, tornando a folia momesca mais sustentável.

 

“Carbono zero está Micareta. A Prefeitura de Feira contratou uma empresa certificada pela ONU [Organização das Nações Unidas], que transaciona com crédito de carbono, a partir da emanação de CO2 na Micareta. Foi medido aqui no circuito. Essa é a primeira vez que eu saiba que é medido em circuito aberto de rua. Nós certificamos novamente a empresa. Essa empresa vende esses créditos de carbono para outras que combatem a poluição e o efeito estufa. Essa é uma Micareta ambientalmente sustentável”, explicou o gestor feirense.

 

O prefeito lembrou de quando Carlinhos Brown criou o arrastão da quarta-feira de Cinzas na capital baiana e apontou que deseja convidá-lo para puxar o público em 2024. 

 

“Há anos Carlinhos Brown criou o arrastão de Salvador e agora a gente copiou ele. Quem vai fazer o arrastão de Feira, o arrastão da alegria, é Thiago Aquino. Eu quero em 2024 fazer uma homenagem a ele, que é um grande músico, uma figura muito importante na música da Bahia . Eu vou convidá-lo. Se ele topar, em 2024, teremos Thiago Aquino e Carlinhos Brown”, disse.

 

Martins afirmou que um grupo de trabalho será criado ainda em maio deste ano para pensar o Micareta de Feira 2024. “Eu acho que a ideia melhor é esticar esse circuito por pelo menos 600 metros na Presidente Dutra. A questão das arquibancadas, do pranchão no contra-fluxo, será debatida por um grupo que vai começar a se reunir a partir de maio deste ano, para que nós possamos apresentar um projeto a empresas como cervejarias e podermos conseguir participação privada. A secretaria de Cultura vai ser a coordenadora, mas irão participar pessoas da imprensa e profissionais que trabalham com camarotes, trios elétricos”, concluiu.   

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Reis anuncia restaurantes populares e transporte grátis para ambulantes no Carnaval 2026

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou que a Prefeitura vai implantar restaurantes populares exclusivos para ambulantes durante o Carnaval de...

Coquetel cremoso tropical com espumante para brindar em grande estilo

Este coquetel tropical cria um equilíbrio entre cremosidade e frescor. Com abacaxi, leite de coco e um toque de espumante, é uma bebida...

Carnaval de Salvador passa por adaptações de logísticas envolvendo trios para 2026

O Carnaval de Salvador não mudará de local, pelo menos em 2026 ou durante a gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil). A...