Colbert destaca projeto inovador de compensação de carbono e anuncia grupo de trabalho para próxima Micareta

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito de Feira de Santana, no Portal do Sertão, Colbert Martins (MDB), falou sobre o projeto pioneiro de compensação de créditos de carbono executado na Micareta de Feira 2023, que teve início na quinta-feira (20). Ele afirmou que a iniciativa minimizou as emissões de gases poluentes durante a festa, tornando a folia momesca mais sustentável.
 
“Esta Micareta é carbono zero. A Prefeitura de Feira contratou uma empresa certificada pela ONU [Organização das Nações Unidas], que transaciona com crédito de carbono, a partir da emanação de CO2 na Micareta. Foi medido aqui no circuito. Essa é a primeira vez que eu saiba que é medido em circuito aberto de rua. Nós certificamos novamente a empresa. Essa empresa vende esses créditos de carbono para outras que combatem a poluição e o efeito estufa. Essa é uma Micareta ambientalmente sustentável”, explicou.

Perguntado sobre o planejamento para a próxima edição do evento, gestor lembrou de quando Carlinhos Brown criou o arrastão da quarta-feira de Cinzas na capital baiana e apontou que deseja convidá-lo para puxar o público para fechar a folia feirense no ano que vem. 
 
“Há anos Carlinhos Brown criou o arrastão de Salvador e agora a gente copiou ele. Quem vai fazer o arrastão de Feira, o arrastão da alegria, é Thiago Aquino. Eu quero em 2024 fazer uma homenagem a ele, que é um grande músico, uma figura muito importante na música da Bahia. Eu vou convidá-lo. Se ele topar, em 2024, teremos Thiago Aquino e Carlinhos Brown”, disse.
 
Martins afirmou ainda que um grupo de trabalho será criado, ainda em maio deste ano, para pensar o Micareta de Feira 2024. “Eu acho que a ideia melhor é esticar esse circuito por pelo menos 600 metros na Presidente Dutra. A questão das arquibancadas, do pranchão no contra-fluxo, será debatida por um grupo que vai começar a se reunir a partir de maio deste ano, para que nós possamos apresentar um projeto a empresas como cervejarias e podermos conseguir participação privada. A secretaria de Cultura vai ser a coordenadora, mas irão participar pessoas da imprensa e profissionais que trabalham com camarotes, trios elétricos”, concluiu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

Codeba publicou edital de licitação para contratar a empresa responsável por obras estruturais no porto de Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia. Interessados...

Sentado em indicação ao TCM desde agosto, Jerônimo aguarda “desatar nós” na política para definir conselheiro

A confirmação da indicação de Otto Alencar Filho para o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), com o apoio de seu...

Observatório do PDDU de Salvador realiza debate sobre Cidade Antirracista na sede do Ilê Aiyê

Salvador recebe neste sábado um debate sobre racismo urbanístico, organizado pelo Observatório do PDDU da cidade. O encontro acontece na Senzala do Barro...