Sereno: Uma viagem sonora em nome de relaxamento e bem-estar

Publicado:

Podcast lançado pelo Globoplay conta com nomes como Ícaro Silva, Lucio Mauro Filho, Mateus Solano e Dandara Mariana pra nos levar longe

Quanto tempo do seu dia são tirados pra você? Para alguma atividade que vai te fazer bem para o corpo e mente, aquele tipo de coisa que joga óleo para a máquina funcionar. Uma meditação, esporte, leitura ou qualquer atividade daquelas que não são das obrigações do dia-a-dia, tem noção? A negativa para essas perguntas normalmente vem acompanhada da justificativa clássica: com que tempo? De fato, é difícil encontrar brechas pra si com rotinas tão puxadas.

O novo podcast do Globoplay tenta contornar um pouco essa agonia: Sereno teve seus 15 episódios lançados na última sexta-feira (14) e chega com a proposta de levar bem-estar, que entra pelos ouvidos e se espalha pelo corpo. Nos episódios, cada um com cerca de meia hora, nomes como Ícario Silva, Lucio Mauro Filho, Mateus Solano, Nicolas Prattes e Ana Hikari nos levam para lugares diversos. 

A Floresta Negra alemã, o paraíso grego de Corfu, Sereguenti, a maior área de savana da África e os fervedouros do Jalapão compõem o leque de locais pra onde podemos nos transportar em um movimento de nos desligarmos do mundo enquanto conectamos a nós mesmos. 

Uma das narradoras do podcast com a viagem sonora e imersiva, Ana Hikari conta que pratica yoga há seis anos e adorou a experiência de participar de um projeto que promove esse bem-estar que ela busca em seu cotidiano. Ela nos leva para dar uma volta nos Lençóis Maranhenses. 

“Foi muito lindo e gostoso. Eu nunca fui pra lá, mas o texto todo desperta essa vontade, né?! Eu morro de vontade de ir pra lá um dia”, exclama antes de relatar a experiência de ser guia sonora: “A interpretação é um trabalho sobre evocar imagens para as pessoas e eu acho que com esse texto e a voz a gente pode construir na cabeça de quem está ouvindo imagens lindas desses lugares incríveis”, completa. 

A Bahia está presente no trabalho. Nicolas Prattes nunca foi ao arquipelágo de Abrolhos, mas faz a experiência sonora por lá. “Foi algo interessante porque foi quase como se estivesse conhecendo o lugar pelo podcast. É como se eu tivesse me teletransportado para lá para poder narrar tudo o que estava acontecendo. Foi uma experiência única”, conta o ator.

“Ali você tem que estar conectado no momento presente, e eu uso a meditação e a respiração para isso. Através da tranquilidade da voz e com uma alma tranquila, busquei passar serenidade”, disse Nicolas, que aproveitou para comentar sobre sua relação com a prática de meditação.

Segundo o ator, é o esporte quem cumpre o papel de relaxamento em seu dia-a-dia. A meditação vem como algo tão complementar quanto íntimo: “vem no lugar da concentração seja para trabalhar ou para realizar minhas tarefas diárias. Eu sou praticante de yoga e isso me dá um foco muito grande, além de autoconhecimento.”

Foi a primeira vez dele trabalhando em um podcast narrativo. Antes, só participou no formato de entrevista. “É um formato incrível e enriquecedor. O ator é corpo e voz, então nada melhor do que você saber trabalhar com a sua voz. Participar do podcast foi um presente e tanto.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Camutanga destaca recomeço no Vitória e celebra volta por cima: “Voltei à melhor forma”

O zagueiro Camutanga, campeão da Série B e do Campeonato Baiano de 2024, é um dos principais nomes na reconstrução do Vitória nos...

Willian José valoriza confiança e elogia Rogério Ceni após boa fase no Bahia: “Vive o futebol”

Após destacar-se como artilheiro do Bahia, Willian José comentou sobre seu bom momento na equipe durante uma coletiva no CT Evaristo de Macedo...

Câmara na Bahia suspende mandato de vereador acusado de assédio; irmã de governador participa de sessão

A Câmara de Vereadores de Jaguaquara, na região do Vale do Jiquiriçá, votou por unanimidade para suspender o mandato do vereador Rogério Rocha,...