E quando comentou a Copa na Globo, Cuca estava imune às críticas?

Publicado:

A semana começou com uma pressão monstruosa em cima do técnico Cuca, do Corinthians. Duas informações que surgiram na mídia nesta segunda-feira (24/4) “brigaram” entre si e causaram furor.

Na primeira, como publicamos aqui, o ex-jogador Vampeta disse na Jovem Pan que Cuca estava propenso a rescindir seu contrato, quatro dias depois de assumir o Corinthians.

Veio uma espécie de desmentido, anunciado pelo jornalista Benjamin Back, o Benja, ex-SBT, que publicou no Twitter: “Falei agora com o Eduardo Uram, empresário do Cuca, ele me disse que não procede que o Cuca pediu para sair do Corinthians!”

Some-se a isto a rebelião das atletas do time feminino do Corinthians e a ameaça do banco BMG, patrocinador do clube, que soltou uma nota de repúdio à presença do técnico no Timão.

Difícil saber se Cuca resistirá. A menos que faça uma campanha irretocavelmente reabilitadora no Corinthians, diria que a carreira dele está por um fio. Se cair, provavelmente será uma queda definitiva. Nunca mais vai ter condições de trabalhar em lugar algum.

A propósito disso, um leitor da coluna, tão logo publicamos a ameaça do Banco BMG, fez um questionamento intrigante nas redes sociais: “Por que o BMG nunca se incomodou com a presenças de Cuca no Atlético-MG?”

Isso porque o banco também patrocinou o Galo entre 2010 e 2014, e o time foi campeão da Libertadores em 2013. Advinha quem era o treinador?

E já que estamos falando em “passar pano em estuprador”, a coluna Futebol Etc resolveu consultar o aplicativo GPTopen, de Inteligência Artificial, para perguntar sobre a participação de Cuca como comentarista do Grupo Globo, durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Eis a resposta:

“Cuca é um ex-jogador e técnico de futebol brasileiro que também atuou como comentarista esportivo durante a Copa do Mundo de 2018 pela Rede Globo de Televisão. Cuca trouxe sua vasta experiência como jogador e técnico para as transmissões, analisando jogadas, táticas e estratégias utilizadas pelas equipes em campo. Além de comentar as partidas, Cuca também participou de programas de análise pré e pós-jogo, compartilhando sua opinião sobre os desafios enfrentados pelos jogadores e equipes durante a competição”.

Vocês entenderam? Eu também não.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Willian José valoriza confiança e elogia Rogério Ceni após boa fase no Bahia: “Vive o futebol”

Após destacar-se como artilheiro do Bahia, Willian José comentou sobre seu bom momento na equipe durante uma coletiva no CT Evaristo de Macedo...

Câmara na Bahia suspende mandato de vereador acusado de assédio; irmã de governador participa de sessão

A Câmara de Vereadores de Jaguaquara, na região do Vale do Jiquiriçá, votou por unanimidade para suspender o mandato do vereador Rogério Rocha,...

Confira a tabela de jogos do Bahia no Campeonato Baiano de 2026

A Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou, na última segunda-feira, a tabela base do Campeonato Baiano de...