Violência no Pelourinho: Bruno Reis promete intervenções para revitalizar Centro Histórico

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito Bruno Reis (União) prometeu anunciar nos próximos dias um pacote de intervenções para revitalizar o Centro Histórico de Salvador. Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (25), o prefeito disse que está ajustando os detalhes para trazer as ações a público. 

 

“Independente do que ocorreu nesse último final de semana, a prefeitura já vinha estruturando um programa que passa pelo reposicionamento do Centro Histórico. Nós vamos implantar ali um distrito cultural do Centro Histórico que envolve o Pelourinho, o Comércio Antigo, o Santo Antônio Além do Carmo, com uma série de ações e iniciativas que vão desde o reforço da questão da segurança com o monitoramento eletrônico e com envolvimento da Guarda Municipal, até ações culturais passando por uma série de iniciativas”, disse Reis. “Eu estou concluindo, fechando as portas desse programa e muito provavelmente até o final dessa semana eu devo convidar vocês para uma coletiva pra gente lançar”, acrescentou. 

 

O episódio em questão citado pelo prefeito, foi a agressão a dois turistas assaltados na manhã do último sábado (22), enquanto passeavam pelo Pelourinho. De acordo com as informações de testemunhas, o suspeito abordou os dois homens em um bar e levou os aparelhos celulares. O vídeo com turistas feridos e sendo socorridos por populares viralizou e trouxe de volta à tona a falta de segurança no Pelourinho.

 

Um dia após o caso, a Polícia Civil informou que identificou um dos suspeitos de agredir os homens. Imagens das câmeras instaladas no Centro Histórico estão sendo analisadas, com o objetivo de localizar a dupla.

 

“Nós somos o destino mais desejado ano passado no Brasil e nos últimos feriados, em todos os sites que comercializam produtos, sejam passagens aéreas ou hospedagens, Salvador é um dos mais procurados. Efetivamente nós não podemos permitir que essa situação fique da forma que está e a prefeitura também vai intervir, vai atuar dando as respostas que nós precisamos dar pra manter a liderança como principal destino turístico do Brasil”, ressaltou o chefe do Executivo da capital baiana. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professor brasileiro é preso pela imigração nos EUA por disparo de arma perto de sinagoga

1) Identidade e papel: Carlos Portugal Gouvêa, 47 anos, brasileiro, professor visitante e advogado. 2) Local, data e contexto: disparo de arma de pressão...

Militar morta em incêndio dentro de quartel do Exército era musicista

Uma jovem militar do Exército Brasileiro morreu carbonizada em um incêndio no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, no Setor Militar Urbano. Ela...

Entendendo a Previdência: Judicialização previdenciária – quando recorrer à Justiça contra o INSS é a solução

A judicialização previdenciária se consolidou como um fenômeno marcante no Brasil. Milhões de segurados enfrentam negativas imprecisas, demora no atendimento ou interpretações restritivas...